Estou economizando a algum tempo pra fazer intercâmbio, quero fazer um de um mês ou dois, é esse fato tem me feito permanecer na minha casa porém eu não consigo mais conviver bem aqui é gostaria de sair. O que me deixa em dúvida e que se eu esperar vou precisar continuar aguentando as coisas em casa e engolindo desaforo, desrespeito, e outras coisas, e se eu sair não poderei fazer o intercâmbio, pois vou ter responsabilidades com minha nova casa, alem que precisarei usar o dinheiro que já guardei e possivelmente mais contas. O que você fariam?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
18/05/2018 06h47
É muito difícil a situação. Espero que você reflita bem e escolha o que for melhor para você. É uma decisão pessoal.
18/05/2018 09h40
Continua ai e faz o Intercâmbio!!!!
18/05/2018 09h44
Eu não vejo motivos pra sair da casa dos meus pais.
Foda-se se estou velho etc. etc.
Se eu tivesse condições financeiras, viajaria e ainda levaria meus pais comigo. kakakak
anônimo
18/05/2018 13h49
Nesse caso eu iria morar sozinho.
elas respondem
anônima
18/05/2018 04h38
Se vc optar pelo intercâmbio e depois que acabar vc tiver que voltar para a mesma casa, onde há brigas e desrespeito, é melhor vc pegar o dinheiro e ir viver sozinha e ter sua liberdade definitiva.
anônima
18/05/2018 05h36
Não sei o que você passa na sua casa. Muitas vezes são coisas contornáveis. Pais geralmente nos enchem a paciência quando somos novos e não é por mal. É para nos proteger. Morar sozinha é bom mas requer disciplina pra dar conta de todas as contas e de todas as obrigações que serão só suas. Os boletos nunca param de chegar :'(
18/05/2018 07h48
Eu escolheria fazer o intercâmbio, porém se fosse um tempo maior, a partir de um ano. Eu gostaria muito de trabalhar como au pair, ficar um ou dois anos fora, e talvez depois de tanto tempo as coisas podem melhorar na sua casa, se não melhorar aí vc se programa de novo pra sair e ter seu canto.
anônima
18/05/2018 09h05
@Julianaxavier tem razão! Eu já pensei em morar só, não por falta de respeito dos meus pais, pois graças a Deus eles são ótimos comigo, mas é sempre bom ter nosso espaçozinho. No seu caso, você tem que analisar como funciona esse desrespeito. Se você tem ou não culpa nisso.