1.26K  19/05/2018 15h24

Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

Atos 4:34

E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Atos 2:45,46

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
18/05/2018 12h03
anônima
18/05/2018 09h44
****Jesus era comunista****"

Aceitem.
eles respondem
anônimo
18/05/2018 12h00
Comunista tem uma interpretação comunista pra tudo.
Jesus nunca foi um ditador, sempre deixou claro que seguia a ele quem quisesse.
Bem diferente de Lenin, Stalin e a comunistada toda, que sempre impuseram suas vontades a força.
Isso é papo pra enganar crente trouxa. Quando é pra favorecer a ideologia deles, aí Jesus existiu, incrível a cara de pau.
Quando é pra corrigir, já viram os ateus toddynho de sempre.
O mesmo Jesus disse: "Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus".
Essas comunistadas são mais fanáticas que os próprios pentecostais, querem politizar tudo, eita povinho chato.
18/05/2018 08h00
Onde é que em Atos, o governo está envolvido de forma positiva ?
E podemos ver que havia propriedades privadas, já que seus donos venderam para dar aos apóstolos.

Se não existisse, então era o governo dono de tudo e eles nao teriam como vender.
Não eram funcionários do governo que estava tratando dessa maneira, eram os apóstolos.

Não vejo nenhum apoio ao socialismo nas escrituras.
Vejo homens que tinham uma fé comum em Cristo, se unindo para os seus objetivos.

O governo estava envolvido apenas na tentativa de suprimir o evangelho.
18/05/2018 11h59
Eu acho q isso é tipo um consumo colaborativo.

Vc traz o q vai consmuir e um pouco a mais para dividir com o proximo.

E a maneira como vc consome é uma forma de interação politica e religiosa.

Exemplos, para consumir o q vc trouxe a pessoa tem q aceitar ouvir suas ideias. Ou se a pessoa esta consumindo mas vc não concorda com as ideias dela vc delicadamente indica q ela não pode mais consumir o q vc trouxe, ou então oferece mais para faze-la tropeçar na gula. Mas isso são regras implicitas.
18/05/2018 13h01
Segura os textão!
18/05/2018 09h27
Socialismo com alguns versículos?
Diz aí qual era o sistema político vigente no período, quem estava inserido nele, qual era a moeda da época, geograficamente, onde Jesus esteve etc. assim fica mais clara a conversa sobre essas questões.
anônimo
18/05/2018 13h00
Alguns mais ignorantes ou mesmo, mal intencionados, dizem que "Jesus era comunista." .Jesus NUNCA foi comunista. Até pq, essa ideologia maldita e satânica ainda nem existia.
Jesus foi um líder no seu tempo, e um dos requisitos para ser um líder comunista, senão o principal, é vc ser rico, ditador, poderoso e não querer dividir o que vc tem com ninguém, mas sim, dividir o que é DOS OUTROS.
Jesus nem era rico, poderoso e nem ditador.
Os maiores "líderes" comunistas eram ricos, poderosos, ditadores é só dividiam O QUE ERA DOS OUTROS. Nenhum comunista, vivo ou morto, divide seus bens e propriedades com os mais necessitados. Eles invadem, tomam, expropriam, roubam o que é dos outros, para aí, dividir com alguns do seu próprio meio. Não se tem relato escrito em nenhum lugar que Jesus invadia, roubava, expropriava ou tomava o que era dos outros para dividir com os mais necessitados. Só isso já seria suficiente pra derrubar por terra as mentiras que alguns dizem, que Jesus era comunista. Isso é uma fala de quem quer enganar os mais ignorantes, fazendo essas pessoas acreditarem que o comunismo é bom, é maravilhoso, é a salvação do mundo.
anônimo
18/05/2018 14h24
Meu amigo, se Deus fosse comunista/socialista, nos obrigaria a repartir a coisas, e quem não repartisse, levava um raio e era exterminado. Mas sabemos que não é assim que acontece, "O homem está condenado a ser livre", já dizia Sartre, dádiva essa dada pelo próprio Deus. Posso repartir e posso não repartir, posso seu mau e posso ser bom e não há homem ou regime em qualquer canto dos quatro cantos que possa reivindicar legitimamente O MEU DIREITO DIVINO DE LIBERDADE. Agora você está dizendo que eu devo cercear essa liberdade e viver sob um regime comunista só por vontade de humanos tão imperfeitos quanto a mim mesmo? E caso eu não dividida, e caso enriqueça e não queira pagar os tributos a César, você está dizendo que Deus defende que César tem autoridade para me matar? Em verdade te digo, tenho direito de me defender.

Estamos condenados a sermos livres, pelo próprio Deus. Agora parem com essa burrice aí.

Que Deus seja louvado!
anônimo
19/05/2018 15h24
Por isso que ta cheio de pastores tapeando fiéis e os fazendo a trabalhar pra pagar dízimo na igreja. Povo ingênuo sempre se ferra.