O que vocês acham no critério de vocês? Esperar 4 anos estudando se dependesse do curso que você iria fazer?

elas perguntam
7 10
eles respondem
18/05/2018 12h28
Depende, se quiser ser advogada ou médico, não tem pra onde correr. O que quer fazer da vida? Faculdade abre muitas portas e gera muitos contatos.

Mas bote os pés no chão, saiba quanto um profissional médio ganha. Nada de achar que com diploma estará rica em um ano.

Lembre-se, tá difícil até pra quem tem diploma, imagina pra quem não tem. Tem algum talento? Tino comercial?

Vê aí se não compensa só malhar a bunda e virar GP. A vida é sua.
18/05/2018 12h24
Sim, mesmo quando é só pra ter um canudo já vale mais do que não ter.
Agora, fazer algo que vai te entristecer tem que ver.
18/05/2018 12h32
Hoje praticamente todos os níveis de colocação irão requerer ou privilegiar uma formação superior. Então, não tem pra onde correr. Nem que seja um curso superior à distância reconhecido pelo MEC, como tantos que há por aí
anônimo
18/05/2018 12h25
Alguns cursos não valem a pena.
18/05/2018 17h12
depende, se vc for playboy ou patty e seus pais pagarem tudo pra você ou você conseguir entrar numa faculdade federal, tirar só notas boas, não pegar nenhuma dp, fazer um curso bom ou caro como direito ou medicina, fazer doutorado, magistrado e estágio. vale a pena sim.heheheh
18/05/2018 17h45
Fazer faculdade vale muito a pena.
Agora nem todo curso vale a pena.
Além de escolher um curso q vc se identifique, tem q escolher um q tenha um bom campo de trabalho.
PS: Eu não tenho faculdade.
18/05/2018 18h03
Bom, infelizmente existem áreas que você não pode atuar sem um diploma, mas por outro lado, não adianta nada passar 4 anos lá dentro e não ganhar nada com isso.
Muita gente faz faculdade para depois virar funcionário público. Eu não indico, claro, mas é um caminho que você pode tomar.
elas respondem
anônima
18/05/2018 12h43
Conheço ricos que não fizeram nem o ensino médio e tem muita grana e gente que se formou na faculdade da USP que está limpando chão.
18/05/2018 12h18
Conhecimento sempre vale a pena! Eu acho meio triste quem se gradua apenas pensando no mercado de trabalho e remuneração
anônima
18/05/2018 12h21
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena." (Fernando Pessoa)
Pelo menos vc vai ter mais uma opção de emprego. Ter uma carreira facilita as coisas. Mas é bom ir tentanto uns concursos junto porque vai abrir ainda mais o seu leque de possibilidades.
anônima
18/05/2018 12h27
Depende do seu objetivo e seu conceito de curto e longo prazo para sucesso .De qualquer modo conhecimento nunca é demais e educação é algo que ninguém pode tirar de você.Então sim , vale a pena .
anônima
18/05/2018 12h37
se for para trabalhar para patrão não vale a pena
18/05/2018 13h51
Depende de várias coisas e de seus interesses!!
anônima
18/05/2018 14h19
Se desejas ter uma profissão específica, se desejas ter um bom concurso e se fores condenada à prisão, é bom teres uma faculdade rsrs Falando sério: é bom reciclar a mente, buscar melhorias de vida em todo sentido, principalmente intelectual e profissional.
18/05/2018 17h39
vale a pena se vc realmente que exercer a profissão ´,não adianta fazer só pra ter diploma e dizer que ta formado se vc ainda não tem certeza de qual profissão seguir faça um curso técnico e olhe no guia do estudante as profissões
anônima
18/05/2018 17h53
Vale a pena. Eu não atuo na área mas me acrescentou muito como pessoa. Faria de novo.
anônima
18/05/2018 17h55
Eu não fiz nada, aliás vida de tímida(o) é uma merda, não conseguimos fazer muita coisa e ainda somos julgados, sofremos com a timidez e ainda temos q aguentar isso. Bla bla. Se eu fosse vc faria faculdade sim caso não tenha dificuldades d relacionamento como eu timida. Pq se vc não fizer vai ter q trabalhar em caixa, lojas d roupas, balconista e etc.