Ela é meu primeiro namoro firme e estamos juntos há 8 meses. Ela nunca arrumou intriga nesse tempo. É uma pessoa esforçada, de carácter, sempre procura me entender, morre de saudades e todas essas coisas. Disse que nunca vai me deixar, apenas se eu quiser isso. Mas até hoje não sei porque estou namorando, às vezes me agrada e às vezes queria estar só. Não gosto do beijo até hoje(não sabe beijar de língua), não fico naquela noia de saudades e isso faz eu me perguntar se a amo, se sinto paixão por ela e etc... Já falei várias vezes que ia terminar com ela e ela sempre chora, mas eu volto atrás e digo que a amo. Meus pais gostam dela, a família dela de mim, mas eu sempre entro nessa se deveria tudo vai ser melhor quando acabar ou se deveria aproveitar por encontrar um pessoa como ela que faz tudo por mim e me ama de verdade. O que acham?

eles perguntam
9 5
elas respondem
anônima
18/05/2018 21h00
Pô, tu tá há 8 meses com a guria e não deu um toque sobre como vc gostaria de ser beijado? Isso é bem menos doloroso que ameaçar terminar. Talvez vc realmente não goste dela. Porque quando eu gosto, eu brigo com a pessoa, mas não penso em terminar. As vezes, eu seguro a onda em momentos bem estressantes, mas não penso em terminar. Eu só termino quando a pessoa comete falhas graves e não atende nenhuma das minhas solicitações.
Eu já deixei esse texto aqui em outras ocasiões, mas vou deixar de novo porque eu gosto muito dele e acho que se encaixa com a sua situação.

O amor é um exercício de jardinagem

Um homem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua mulher e que pensava em separar-se… O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhes apenas uma palavra:

– Ame-a… (e logo se calou)
– Mas, já não sinto nada por ela!
– Ame-a, disse-lhe novamente o sábio. E diante do desconcerto do senhor, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:

Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega… Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor… O amor é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide… Esteja preparado porque haverão pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim…
anônima
18/05/2018 19h30
Se ela não fez nada de errado até o momento e mesmo assim você se sente um estranho no ninho, o problema está em você, no seu íntimo, não estava pronto para isso.
Melhor terminar, ficar só porque é conveniente ter alguém legal do lado não é justo.
18/05/2018 20h04
Não é paixão, com certeza, se não você nem estaria se questionando.

Difícil responder. Parece que o que falta aí é mais atração/química do que sintonia e companheirismo. Se ela é uma boa moça? Sim ela é. Te faria feliz? Só você pode responder.

Pesa quais são seus objetivos: Uma vida a dois em harmonia, com uma esposa dedicada, mãe zelosa (provavelmente no futuro), companheira e trabalhadora, que te admira e respeita, porém, você não sente tesão e nem paixão? Ou abandonar tudo isso e se arriscar a encontra alguém que realmente te faça subir pelas paredes?

É um risco, você pode acabar não encontrando o desejo avassalador que tanto procura, ou se apaixonar perdidamente por uma mulher que não te queira, ou ainda encontrar esse desejo em uma mulher sem as outras qualidades que você tem em sua namorada.

Se você já estivesse apaixonado por outra mulher, eu diria para você ir atrás da sua felicidade. Como além dela você não tem ninguém, terminar não é garantia de que encontrará alguém melhor.

Agora, se continuar com ela é um martírio, se liberta e deixa ela livre.
anônima
18/05/2018 20h17
Seu sentimento por ela tem que ser independente do da sua família, lembre-se disso! E não fique com ela por pena é ruim pra ela, e vc tb vai acabar se enganando!
anônima
18/05/2018 21h36
Se não tem saudades dela, não sente atração e nem vontade de está junto é melhor terminar. Ela vai sofrer, mas uma hora você vai terminar e prolongar sofrimento é a pior coisa. Ou então faça igual aquele filme e seja o pior namorado possível para que ela termine com você (brincadeira, faz isso não)
anônima
26/10/2018 00h15
Caraca!! Sua história é igual a minha! Meu ex é uma ótima pessoa, sempre foi muito comprometido ao namoro. Ele nunca deu motivo sério pra que eu terminasse o namoro e o beijo nunca foi bom, ele não sabia beijar kkk foi um dos motivos que resolvi terminar.
26/10/2018 00h20
Você não é obrigado a ficar com ela, mas pense bem para depois não se arrepender, pessoas de caráter está escasso hj em dia. Boa sorte
anônima
26/10/2018 00h20
Como assim não saber beijar? vc nunca beijou ela?
eles respondem
18/05/2018 19h11
Ficar por pena não é justo com vc nem com ela.
Ela vai chorar mas vai passar.
anônimo
18/05/2018 21h37
Termina mas antes come o cu com areia filma e joga na net
18/05/2018 21h03
Cara, como falaram: parece que o problema é voce mesmo.
VOce nao ta curtindo porque voce tem algumas questoes mal resolvidas consigo mesmo.
EU sempre penso assim: se a pessoa nao sabe, porque nao falar pra ela?
Digo, voce reclamou do beijo... porque voce nao da uns toques de leve nela, pra ela poder melhorar?

Se voce ta sentindo isso, talvez seja melhor liberar a menina cara. Deixa ela ser feliz com outra pessoa entao.
anônimo
18/05/2018 21h28
É o preço que está pagando por agir com dó dela.

E o foda é que acaba piorando cada vez mais a situação pois fica sustentando algo sem sentimento.

Vc não quer magoa-la entendo , mas isso não é responsabilidade sua, seu dever é fazer o certo custe o que custar , e o certo é: ser transparente, não enganar ninguém.

Chega pra ela e fala: olha pensei sobre nós dois, decidi que quero seguir outro caminho , obrigado por tudo mas não acho justo continuar com vc sem poder retribui-la a altura.

Ela vai ficar puta ? Chorar? Lógico.

Mas isso é problema dela , vc fez sua parte .
alp
23/05/2018 20h33
Tem se que saber separar as coisas, sentimento, e comportamento, minha ex era boa pessoas, mas era um traste como mulher.