Tipo se uma garota e o seu namorado querem ir para os " finalmente", ai como é que faz ? Ela tem que tomar a pilula no dia antes ? Ou é após ? Ou a camisinha é mais segura ou é melhor os dois ? Ultima pergunta rars. Tem pilula que não engorda ou todas são assim ?

elas perguntam
1 5
eles respondem
18/05/2018 21h23
Meu, quantos anos voce tem? voce parece muito nova.
Primeiro, pra tomar anticoncepcional voce tem que ir no medico, ele te receita o medicamento e a dosagem. Ai basta voce seguir a cartelinha, ela mostra os dias da semana.
NAO TOME ANTICONCEPCIONAL SEM O MEDICO TE RECEITAR. PODE DAR VARIAS PROBLEMAS.

NInguem aqui pode falar por um medico. Vai logo em um.
Se ta com vergonha, fala pra sua familia que voce queria passar em um porque sentiu alguma coisa, etc.

Voce tem que tomar no minimo uma cartela inteira pra poder estar protegida e nao engravidar.
E camisinha é importante pra voce nao engravidar e nao pegar DSTs. Entao fale pro namoradinho que voce nao vai fazer sem.

Pilula engordar ou nao depende do seu organismo e do medicamento utilizado. Voce tem que receber a receita do medico, ele te fala qual vai ser melhor.
elas respondem
anônima
18/05/2018 21h28
Vá numa consulta com um ginecologista, só ele pode te passar o anticoncepcional ideal pra você e explicar como funciona.
O ideal é associar dois métodos, camisinha e anticoncepcional ou camisinha e diu.
A pílula não engorda, ela ajuda a reter líquido.. Então você fica inchada.
18/05/2018 21h51
Todas essas dúvidas serão tiradas numa consulta ginecológica.
anônima
18/05/2018 21h30
melhor vc ir a um médico e ele irá tirar todas as suas dúvidas, e se algo acontecer com vc, pelo menos, o médico será responsabilizado, não se automedique. Enfim, anticoncepcional eu não recomendo pra ninguém, pois há inúmeros riscos associados ao uso dele. Então, precisa de um acompanhamento médico adequado.
anônima
18/05/2018 21h31
Procure um ginecologista minha filha!
Anticoncepcional se usa todos os dias, a pílula do dia seguinte se usa em casos de emergência.

Se você e seu namorado querer ir para os "finalmentes" ele deve usar camisinha.
a camisinha é mais segura.

https://www.google.com/amp/s/www.tuasaude.com/como-tomar-o-anticoncepcional/amp/