O que faz cada uma que diferencia uma das outra? como trabalham? e para que serve?

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
18/05/2018 23h30
Pelo que conheço posso afirmar que tem como base o cristianismo, cultivam a ideologia sem caridade não há salvação, qdo vc ajuda seu próximo por amor o maior beneficiado é você próprio, dentre outras ideologias como reencarnação , existe a mediunidade mas não a incorporação de orixás como na umbanda , inclusive kardecista não faz culto p orixás , não faz oferendas , (troca de "favores") , não faz trabalhos .kardecismo trabalha com oração para afastar , disciplinar espíritos obsessores , pode se comunicar com outro plano através de piscografias e outros meios mediúnicos .
anônima
18/05/2018 23h20
São absolutaments diferentes .Apesar de que eu fui kardecista e posso dizer que no kardecismo tem sim uma certa "pose " e preconceito com Umbanda .
A doutrina Kardecista procura seguir os ensinamentos do doutor francês León Rivail ou pelo pseudônimo mas conhecido como Allan Kardec .Ele fez uma série de estudos que comprovavam a existência da paranormalidade e a Bíblia kardecista por assim dizer, séria O Evangelho segundo o Espiritismo .
Tá ,o que que o kardecismo ensina ? Princípio básico : fora da caridade não há salvação .Ele acredita que o Espírito é eterno mas que reencarnamos várias vezes e temos diferentes "vidas" que vão nos levando à perfeição do Espírito .Quando a alma atinge essa perfeição ela não volta mais à Terra e vai para outros planetas .Não acredita em "carma" como prega o Budismo , mas sim em "novas chances " por isso cada vida é única e não se lembra nada da vida anterior.Se espíritos numa vida tiveram conflitos , provavelmente nascem parentes nessa para "resgatar" o amor e o perdão .Acredita na presença de espíritos desencarnados no meio de nós e que esses espíritos podem inclusive obsediar muita gente.A questão é sempre manter boas vibrações pra afastar qualquer obsessor. Nāo se faz trabalho algum no kardecismo .O que acontece é que alguns pessoas tem uma sensibilidade maior (mêdiuns) conseguem ver , ouvir e pisicografar mensagens de espíritos que mtas vezes passam lições aos encarnados . Existem espíritos de mta luz no plano espiritual que algumas vezes voltam pra ajudar a galerinha aqui .Sāo os chamados "Guias" .É o caso do doutor Bezerra de Menezes que mtas vezes incorpora em médiuns e auxilia em "operações" astrais . Ou seja a pessoa se dispõe a frequentar o Centro Espírita e envolta dela uma série de médiuns fazem várias orações guiadas por esse Guia . Não sei se estou sendo clara .Existe tbm mta prece , paz e calma . É uma doutrin reconfortante .Há apenas um parêntesis no que se chama "Preto Velho" .Ele tradicionalmente era da Umbanda ...
anônima
18/05/2018 23h47
todos dois são do mal tem espiritos malignos, demonios mais claro vão dizer não é, quem morre não volta isso são demonios eles que faz pra enganar as pessoas
anônima
18/05/2018 22h49
Não tenho certeza, mas acho que a umbanda é parte do espiritismo. Eu acho que há diferenças entre kardecismo e umbanda. Na umbanda há incorporação, o espírito usa o corpo de um médium para se comunicar. Já no kardecismo, as pessoas apenas se comunicam com espíritos, mas não ocorre incorporação.
eles respondem
anônimo
19/05/2018 12h46
Umbanda e candomblé são a mesma coisa, diferença que umbanda foi o nome dado a candomblé quando este chegou no brasil pelo habitantes africanos, tem poucas diferenças, mas ambas cultuam aos orixás sao semi divindades representando as forças da natureza.

Kardec é uma seita que pega emprestado como se fosse sua crença de varias religoes, como reencarnação vinda de povos do antigo oriente; cientificismo françes; cristianismo, é meio confuso definir qual objetivo.

Umbanda é comum a pratica da incorporação, que tem toda uma complexidade nunca explorado cientificamente, acredita-se que ela começa só com o pensamento consciente que é uma incorporação nao desenvolvida, mas é uma irradiação, que quanto mais desenvolvida se torna mais forte e precisa.

Candomblé é uma religião complexa cheia de fundamento que pode utilizar sangue (eje) como simbolismo de fonte da vida e etc

Kardec como mistura várias coisas, fazem oração como na igreja usando o pensamento; e ao meu ver é mais light usando copo com agua para conseguir as metas.

As duas tem um paralelo quanto a comunicação da extra-fisico, mas os fundamentos sao diferentes, ambas podem ser exploradas para o bem, promover a paz o amor e a caridade, o que faz mal sao as pessoas.
18/05/2018 23h01
Independente das duas a Bíblia diz que quem fala por trás daquilo são demônios, quem invoca os mortos estão na verdade invocando a demônios. A Bíblia diz em Hebreus 9:27, "Ao homem está ordenado morrer uma unica vez, vindo depois disso o juízo, ou o jurgamento" ou seja quem morreu o que haverá é o jurgamento de Deus sobre ela. Se ela teve uma vida com Cristo entre outras coisas. Temos várias passagens que explica isso.
anônimo
18/05/2018 23h23
Tudo macumbeiro.