Gente, resolvi abandonar os óculos e começar a usar lentes de contato. Porém tô meio receosa, falei pra um amigo sobre as lentes (que eu já comprei, porém ainda não chegaram) e ele me contou que uma conhecida dele ficou com uma ameba no olho depois de ter dormido com as lentes. Isso ficou na minha cabeça, mas me disseram que é só tomar cuidado pra não dormir e limpar sempre as lentes.
Comprei o produto para limpar as lentes, mas como eu sei que elas estão realmente limpas, ou que eu estou limpando "certo"?

elas perguntam
5 8
eles respondem
anônimo
20/05/2018 05h48
Uma vez fiquei sabendo de uma mulher que se aproximou de uma churrasqueira com as lentes. As lentes derreteram nos olhos dela e ela infelizmente ficou cega. Enfim, tem que ter cuidado e responsabilidade, saber que não é brinquedo.
19/05/2018 02h25
Um amigo dormiu com lentes uma vez e não pareceu uma boa. Então, tome cuidado.
19/05/2018 09h47
Eu uso óculos desde os meus 17 anos, hoje tenho 30. Eu gosto de usar, mas se for usar lente é preciso ter muito cuidado. "Mulheres que usam óculos são atraentes".
anônimo
20/05/2018 01h24
Eu uso, mas tem que tirar pra dormir né espertona, só trocar o líquido todo dia e o estojo vez ou outra. Seu olho tem que respirar. A minha vem 6 pares uso cada par uns 2 ou 3 meses no máximo, depois jogo fora, se não tomar cuidado pra manusear ela estraga também e vai incomodar qudno vc pisca, dai joga fora, se cair no chão já era também, tem q ter cuidado, depois acostuma.
anônimo
03/12/2018 01h14
Uso não
elas respondem
21/05/2018 23h34
Uso lente há 7 anos. Nunca me aconteceu nada. Poucas vezes dormi com ela, mas não recomendo, os olhos ficam muito secos e pode machucar ou juntar bactérias. A higiene é estar com as mãos limpas e limpar com o líquido próprio esfregando a ponta do dedo. Sempre guarda-las limpas na caixinha é trocar aquele líquido na caixinha de preferência todos os dias. Nunca limpe a lente com água. Tenha sempre um colírio com vc.
anônima
19/05/2018 02h27
Eu usei bastante tempo. Comprava na própria clinica. Mas não podia dormir com essa que usava. Nunca tive problema. Coloca ela na palma da sua mão limpa, e deixa correr o produto nela. De um lado depois do outro.
anônima
19/05/2018 08h21
Em apenas um olho, por causa da miopia. Mas não durmo. Tenho medo de entrar por dentro do olho e só poder tirar com cirurgia.
anônima
19/05/2018 08h40
Eu tenho vontade de usar, mas o problema é que sou muito relapsa. Com certeza ficaria cega, porque dormiria direto de lente, o que é determinante proibido. Fora a limpeza e tal.... Eu particularmente acho mais interessante guardar o dinheiro da lente, e juntar até dar R$2000,00 pra poder fazer a cirurgia corretiva a laser. Sai milzão cada olho.

É o que eu tô querendo fazer.
19/05/2018 16h55
Eu uso há 8 anos, ate uns 2 anos atras eu usava diariamente, h em dia to usando so no fds ou quando vou sair.
Já tive um problema pq fiquei uns 3 dias dormindo direto sem tirar e por isso tive fungo na cornea e mesmo fazendo o tratamento hj em dia eu tenho pressão na vista, mas posso usar lente normalmente.
Se vc nao fizer merda igual eu fiz e de boa, e so sempre estar com as mãos limpas quando for usar, comprar os produtos de limpar a lente
20/05/2018 01h13
Já tem uns 7 anos que eu uso e nunca tive nenhum problema sério. Só no começo que era chato pra tirar, mas depois que me acostumei, coloco e tiro numa boa. ;)

Você tem que ter alguns cuidados, não pode dormir com a lente, e também não pode passar mais de 10 horas com a lente, pois a vista fica cansada.
Quando for usar, lave as mãos e coloque a lente na palma da mão e limpe com o produto que você comprou.
Quando for retirar, coloque as lentes na caixinha e coloque o produto liquido na caixinha também junto com as lentes, pois assim, as suas lentes não ficam ressecadas.

Aaaah, uma vez eu fui fazer a sobrancelha e eu sempre fico com os olhos fechados, e durou uns 15 minutos, eu estava de lente e quando eu fui abrir os olhos, eles estavam ardendo.
Então, até uma soneca de uns 20 minutos não dá certo, viu. rs
20/05/2018 01h25
Uso somente pra ir em eventos muuito especiais (ex.: casamento, festa de 15 anos etc). Tenho fobia, detesto ter que enfiar o dedo no olho pra colocar lente.
20/05/2018 01h52
Estou pensando. Por enquanto, só oculos de grau