O que é moralmente melhor: mentir ou omitir nao estaria faltando com carater agindo como um delinquente?

Ou dizer a verdade sobre o que pensa.

p.s.: Mariela manda lembranças.

eles perguntam
5 2
elas respondem
19/05/2018 21h23
Há uma linha tênue entre a sinceridade e a indelicadeza. É preciso ponderar. É falta de educação sair metralhando verdades qdo na verdade n conseguimos ouvir. E a sua verdade n é a do outro. O muito é a sua visão sobre alguém e isso passa longe de ser uma verdade absoluta.
Eu falo o que acho qdo alguém me pede opinião pq nesse momento ela quer ouvir e pode analisar a minha opinião sob a ótica dela própria.
anônima
19/05/2018 21h41
Nāo consigo omitir o que não acho certo .
anônima
19/05/2018 19h15
Mentir ou dizer a verdade varia da circunstância e a dose com base nela. Fazer um ou outro apenas não dá certo, os dois são importantes em algum momento.
anônima
19/05/2018 20h57
Mentir é sempre ruim. Omitir pode ser uma saída,caso não afete negativamente. Mas o melhor a se fazer é sempre dizer a verdade. Mas há várias formas de se dizer uma coisa. As vezes é uma questão de saber como usar as palavras.
anônima
19/05/2018 22h11
Eu penso que toda fala reflete aquilo que a pessoa acredita e logicamente no que ela é, ou está sendo. Se por um lado é horrível ouvir comentários preconceituosos, por outro podemos conhecer bastante a pessoa pelos comentários dela. Eu particularmente não costumo me ofender facilmente, porém tem pessoas que ficam escandalizadas como o que ouvem ou leem. Eu prefiro sempre ouvir a verdade da pessoa, ainda que discorde dela, só acho que há maneiras e maneiras de se expressar, e as pessoas poderiam prestar mais atenção nisso.
eles respondem
19/05/2018 21h30
A vida não é preto e branco.
Existem verdades que não edificam nada na sua vida.
Omitir as vezes é melhor, a maioria de nós, não lida bem com certas verdades.
anônimo
19/05/2018 22h12
Depende da ocasião.