Nós somos bombardeados por elas a todo momento: na rua, no trabalho, na internet, nas redes sociais, nas revistas, nos jornais...

Só que a publicidade não vende só produtos e serviços, mas idéias sobre "felicidade". Isso é ensinado na faculdade. Um(a) comercial/propaganda terá muito mais êxito se ao invés de vender uma cerveja, vender a ideia de que bebendo a marca X você se tornará "cool e descolado", ou terá mais chances de pegar uma mulher bonita . Ou ao invés de vender um carro, vender a ideia de "sucesso" que é possuir a marca Y. Ou felicidade, ao invés de vender margarina, um móvel ou uma roupa.

As agências praticamente nos "ditam" o que precisamos para sermos felizes ou bem sucedidos. Fora os atores e modelos usados nelas que quase sempre seguem um padrão de aparência específico.

Até que ponto isso nos influencia? Será que isso tem influência no fato de ter tantas pessoas infelizes e repressivas? Já parou pra pensar e refletir sobre isso?

elas perguntam
15 5
eles respondem
21/12/2018 23h56
Esse foi o tema da monografia da minha irmã quando ela fez publicidade e propaganda. Só que o dela era mais ligado a marketing esportivo.
19/05/2018 17h07
Pra mim, menos que nada.
anônimo
19/05/2018 20h03
Não dou atenção a propagandas, mas sei que elas exercem uma poderosa influência. Procuro evitar ser influenciado por elas, no entanto não sei determinar o quanto sou bem sucedido nesse aspecto. Mas tenho consciência da sua existência.
anônimo
19/05/2018 20h54
Inconsciente influência sim.
Somos difusores também delas.
Interessante que sempre fui bombardeado de propagandas de agências de viagens nas redes sociais. Agora que estou programando uma viagem pra te conhecer pessoalmente não encontro nenhuma. Kkkk

Mas nem sempre as propagandas funcionam,! Por exemplo é a propaganda negativa que todos fazemos sobre os produtos chineses: o preço deles supera isto.
anônimo
19/05/2018 18h05
Percebi que recebo menos publicidade comparando com antigamente, a televisão era o pivô. Hoje com a Internet raras exceções, pois uso redes sociais que não possuem (propagandas) além que extensões como adblock ajudam bastante. Eu não moro em um grande centro urbano, portanto muitas propagandas visuais e sonoras são raras exceções.

Acho que você pegou o ponto principal, eles transbordam o produto e colocam a conquista de algo que nos trará felicidade, pegando um exemplo prático e as propagandas dos smartphones que focam no momentos legais registrados pela câmera de 12 megapixels.

Eu acho que as agências pescam tendências, algumas podem até ditarem o que é padrão. Embora acredito que eles pescam mais sobre o que está em alta advindo de atores como você citou.

Pode nos trazer infelicidade, sim. Uma expectativa alta com baixo retorno esperado de felicidade é triste.

Uma coisa que sempre me traz felicidade são Mamilos.
anônimo
19/05/2018 17h46
O impacto na minha vida não é grande.. nunca fui apegado ao consumo, muito menos ao dinheiro.
Porém não posso negar que existe uma influência ainda mais da 'massa' se dizem que algo é bom.. no fundo você fica curioso para descobrir, se algo realmente faz Jus..

Até que ponto isso nos influencia? Será que isso tem influência no fato de ter tantas pessoas infelizes e repressivas? Já parou pra pensar e refletir sobre isso?

O impacto é grande.. existe alguma duvida que isso tornam pessoas infelizes? mas esse é o problema do capitalismo não é? é muito mais que uma mera publicidade.. por exemplo quando você vê pessoas bem sucedidas que tem um determinado carro e você que tem uma vida simples, não pode nem sonhar em ter aquele bem.. qual é a tradução disso? que você não vale nada? Não tenho duvidas que isso afeta as pessoas em geral.. a questão é o quanto afeta? por outro lado penso que esse é o exato momento de se pensar se realmente é necessário aquilo para ser feliz.
anônimo
19/05/2018 17h37
Sim, nao é a toa que o problema da maioria de nós é pensar que só atores e atrizes são bonitos. Ou seja, a gente acaba seguindo aquilo como padrão de beleza. Mas... Dá pra saber até que ponto isso influencia... A partir do momento, em que a pessoa entra em estado de depressão por conta de tais comparações, é o momento certo que é identificado que a pessoa está deixando ser influenciado pela publicidade e padrão de beleza imposta pelo mundo de "imagens".
anônimo
19/05/2018 18h16
Ihhh vão chamar isso de papo de esquerdista... Imbecis falam de escola sem partido, mas esquecem da doutrinação e idiotização diárias a que são expostos na tb nessas propagandas. Isso, para eles, não é doutrinação...

Não sou contra o consumo, desde que não seja um propósito ou um fim em si mesmo... Eu conheço gente que adora uma "grife".. Gente que coleciona copos do starbucks mesmo o café sendo uma merda...
anônimo
19/05/2018 17h40
Nenhuma estou bem ciente do que eu quero. Mas afeta muitos inocentes. Principalmente a propaganda política, alguns marketeiros ligados a esquerda levaram até cana. Só idiota acredita que eles ligam pra alguma coisa.
anônimo
21/12/2018 23h50
A mim, não influência em nada, pois eu não dou a mínima para o que eles lobos carniceiros da publicidade falam. Mas infelizmente eles influenciam muito gente sim e de forma negativa, principalmente às crianças e adolescentes.
19/05/2018 18h40
Eu deixei de me influenciar depois de cair numa propaganda enganosa.

Estou estralando os dedos até hoje e não ganhei nada do que esse cara ganhou....
19/05/2018 20h35
Não me influencia em nada. Cada um tenta ganhar dinheiro do seu jeito, a melhor propaganda vence.
19/05/2018 20h03
Comigo hoje em dia não, mas na adolescência sim, pois sempre alguma vez na vida, a mídia nos fez comprar algo ou fazer algo, ou ter alguma opinião baseado no que a mídia diz, na vida adulta isso muda.
06/02/2020 11h18
Da mesma forma que se você procura por um dentista próximo a você ... E você encontra 15 dentistas ... Aí na hora que olha a avaliação encontra várias reclamações ... Aí você diz ... Na dúvida não vou aí não !
elas respondem
anônima
19/05/2018 17h09
Parece tema de Enem kkkkkkkkkk
anônima
19/05/2018 20h32
Algumas propagandas me ajudam a decidir sobre algo que já possuo interesse.
Mas coisas que não me interessam, não tem influência pra mim.
E essas propagandas de pessoas felizes não me convencem, rs. É comum comentários meus ou da minha irmã de que "isso não funciona assim".
Pior quando a propaganda fala mal de outra marca, como a do Guaraná Antarctica e a Amanco, daí me causa até repulsa a elas, causando o efeito contrário ao que querem fazer.
anônima
19/05/2018 17h06
Corrigindo: ***infelizes e depressivas***
anônima
21/12/2018 23h53
em nada
anônima
21/12/2018 23h52
Até o ponto da utilidade para mim, aliado à minha condição financeira.