Pessoas que se doam pelos outros e nunca pensam em si mesma sempre acabam caindo nas garras das pessoas, você sempre faz o bem por que acha que assim vai ser recompensado pelo menos com gratidão, e muitas vezes isso é muito pior do que ser falso por que você sendo honesto sempre as pessoas vão sempre esperar o melhor vindo de você e quando você não estiver apto a ajuda-las elas vão enchergar isso como um ponto negativo em você mesmo sendo sincero e vão sempre dar mais valor as pessoas que estão pouco se fodendo para elas por que elas não podem ler mentes e vão te colocar no mesmo patamar que as pessoas de ego inflado achando que você não quer ajudar quando na verdade não pode, ou seja, vc só ganha pontos negativos.

Resumindo: ego salva vidas sim, você deve equilibrar o tanto que você pensa em si mesmo e nos outros, mas 99% do tempo você deve estar pensando em si mesmo, o quanto você quer algo, e focar em você mesmo, as outras pessoas não valem a pena, a menos que provem o contrario.

eles perguntam
1 2
elas respondem
20/05/2018 20h46
Olá Luciano, concordo com você em partes
Acredito, de fato, que nos doamos em excesso para as pessoas e, ainda que involuntariamente, esperamos algo em troca, mesmo que não estejamos fazendo algo pensando diretamente em ter algo em troca, esperamos o mínimo de sensibilidade e empatia. Infelizmente ou felizmente..acho que está mais para felizmente, as pessoas são diferentes e, é justamente por esperarmos algo nos baseando em quem somos e no que fariamos que nos frustramos. Tem outro ponto também, muitas vezes não tem nada a ver com a pessoa não valer a pena ou coisa assim. Tantas vezes elas estão em nossa posição, só que com outra pessoa. Costumamos valorizar em diferentes graus as pessoas e quanto mais valorizamos a tendência é que nos doemos mais à pessoa, mas não necessariamente elas nos valorizam À mesma medida.
Acho que só não podemos generalizar, mas realmente concordo que devemos ser, na maioria das vezes, individualistas. Isso, geralmente, vai soar mal aos outros, pois as pessoas gostam de atenção mesmo que não deem em troca e é como uma afronta querermos nos preocupar primeiramente conosco.
Abraços, bom fim de domingo :)
eles respondem
anônimo
20/05/2018 20h34
Podemos ser bons, sem sermos otarios, ser muito egoísta pode te fazer tomar decisões que te façam ter inimigos, na nossa vida teremos inúmeras interações e a maneira de tentar viver com menos problemas é ter equilíbrio.
20/05/2018 20h47
Tu nunca fez o bem por ninguém, não mente pro tio. É tudo especulação e masturbação mental porque tu é vagabundo e sustentado pela vó e não arranja contas pra pagar.