Para os economistas de plantão ou adeptos ao assunto...

Vamos acordar, Brasil... o negócio tá ficando feio.

elas perguntam
13 0
eles respondem
anônimo
20/05/2018 20h26
Lula encontrou um Brasil com o caixa cheio e com credibilidade no exterior... fez como um filho mal intencionado que encontrou a carteira do pai recheada e saiu pagando balas, doces e bebidas prá todo mundo da vila. Tornando-se assim o cara mais popular. Por isso o Obama disse: "Esse é o cara!"
anônimo
20/05/2018 20h27
Lula deu dinheiro pra essas grandes empresas, foi um crescimento ilusório pois injetou dinheiro em segmentos que depois se mostraram que não havia demanda, por isso estamos em crise agora. Igual imprimir dinheiro, na hora parece bom, mas depois vem a inflação, correção do mercado e dói, pela época boa que ele pegou das commodities, ele fez muito pouco, fez mais por ele e pelo partido mesmo. Gastou mal, roubaram muito, metade dos brasileiros não tem nem esgoto ainda, ficaram quase 4 mandatos. Todos que se envolveram com ele ou estão presos ou respondem processos de corrupção.
20/05/2018 20h46
Eu te explico o que aconteceu se for do teu interesse @Rocha_Cris. Tomando uma ceva hehe
20/05/2018 20h51
Recebeu em condições externas propícias e internamente fez, de um ponto de vista ortodoxo, o dever de casa pela maior parte de seu primeiro mandato, o que, obviamente, foi de encontro ao que ele prometia na campanha. Do fim do primeiro mandato para frente começaram os grandes erros econômicos que culminaram na crise.
Felizmente, agora temos um presidente comprometido com o crescimento da economia.
anônimo
03/07/2020 05h37
O Up que ele deu na Economia foram os comodites brasileiros que a China comprou bem do país. Brasil é uma potência que sustenta a Si e quem tiver boas relações com ele. O problema são os péssimos gestores e o povo sempre acreditando em salvadores da pátria.
anônimo
20/05/2018 20h21
Boa pergunta! Rsrs
20/05/2018 20h31
Eu não vou comentar nada sobre o assunto por que para opinar nisso teria que analizar os governos anteriores e comparar os números de pelo menos 2 governos anteriores e o aconteceu depois... Por isso vim aqui rir do pessoal falando do que não sabe.
anônimo
20/05/2018 20h33
Até onde eu sei, alguns economistas falam que Lula não pegou o impacto da crise de 2009, porque a China mesmo em crise estava crescendo em disparada (alguns falam que é uma bolha) e Brasil tinha uma grande participação com a econômia chinesa, claro uma das vertentes.
anônimo
20/05/2018 20h38
A conta sempre chega.
anônimo
20/05/2018 20h46
Era muito novo na época mas os professores da escola falam q tinha emprego sobrando era tudo barato e imposto baixos
anônimo
03/07/2020 03h45
Foi competência.
anônimo
03/07/2020 04h20
Para mim ele pegou o bonde andando
anônimo
03/07/2020 05h47
Quem entregou a economia ao Lula foi o Fernando Henrique Cardoso, o cenário mundial era TOTALMENTE favorável. É a mesma coisa que eu pedir para você navegar em um mar sem ondas e depois pedir para outro presidente navegar com ondas de 10 metros