4.87K  21/05/2018 11h50

Gosto muito de um rapaz, ele diz que gosta muito de mim também. Estamos pensando em tentar alguma coisa, mas o único motivo que me impede é por achar ele feio. Algumas pessoas me dizem que atração física conta muito, outras já falam que estou sendo escrota, porque o que conta é a beleza interior. Então queria saber a opinião de vocês. Acham que beleza interfere em uma relação? Tem alguém aqui que não acha seu parceiro (a) bonito (a) mas ainda sim ama? Tô me sentindo uma péssima pessoa, por isso quero opiniões maduras por favor!

elas perguntam
6 7
eles respondem
21/05/2018 01h58
Atração é fundamental, porém, escolher exclusivamente por beleza, é futilidade sim.
anônimo
20/05/2018 22h52
Não se apaixone apenas por corpos pois pra conviver com alguém é preciso mais.
Beleza acostuma, personalidade não.
20/05/2018 22h47
É o seguinte minha cara, ninguém se sente atraído por algo que não seja belo. Temos como beleza aqui qualquer coisa que seja uma atrativo para os seus olhos, o problema da beleza física ser considerada uma futilidade é que ela não traz nada de promissor.
anônimo
20/05/2018 22h57
Nao tem como vc se relacionar com uma pessoa sem sentir atraçao,beleza e fundamental sim no inicio mas depois diminui a importancia,ja que vc disse que gosta dele n custa vc tentar algo ja que n tem muita expectativa msm
anônimo
20/05/2018 22h58
A pessoa é livre para escolher sem julgamentos.. se ela prefere ficar com alguém bonito qual é o problema? para algumas pessoas a beleza está associada a felicidade ao ficar com alguém esteticamente bonito a pessoa vai se sentir bem..

Porém penso que Beleza é um critério extremamente falho, a personalidade conta muito.. você ter que conviver com uma pessoa todos os dias só por causa da beleza é um pouco sofrido.. nenhum namoro consegue se manter apenas pela beleza.

Beleza tem seu tempo.. é fácil quando o homem ou mulher é jovem... dá um tempo quando a barriga começa crescer, cabelo começa a cair.. começa nascer as rugas.. será que beleza realmente importa? se a pessoa te escolheu apenas por beleza.. torça para nunca envelhecer pois na primeira oportunidade vai te trocar por alguém mais jovem..

É por isso que as pessoas dizem que, quem escolhe apenas por beleza é superficial.. pois deve ser vista com um complemento e não como um todo.
20/05/2018 22h52
Não tem nada demais, isso é natural desde milhões de anos atrás com a evolução das espécies e permanece até hoje. O pavão com as penas de cores mais diversificadas e vibrantes disputa com um de penas feias e obviamente a fêmea escolhe o de penas vibrantes, se chama seleção natural. O mesmo se aplica com os seres humanos mas com o dom do pensamento racional achamos outras formas de avaliar o parceiro em potencial. Todo mundo tem uma balança entre beleza e afinidade pra escolher alguém pra relacionamento sério, no seu caso esse homem tá pesando além da conta em um dos lados. Não se sinta culpada pelos padrões morais inventados pela sociedade, atração física é sim um fator crucial.
elas respondem
20/05/2018 23h04
Eu diria ingênua.
Quem vê cara, não vê coração.
É claro que algo na beleza dele tem que ser atrativo, mas usar só esse motivo para escolher ficar ou não com alguém, é injusto.
Se o cara te trata bem, dá uma chance pôxa.
20/05/2018 22h55
Não, mas se continuar com esse pensamento vai ficar pra titia.
20/05/2018 23h03
Tem que rolar atração física, porém isto é muito diferente de achar o(a) parceiro(a) bonito(a)
21/05/2018 11h34
Você não está sendo escrota. Aposto que esse homem te acha bonita, por isso quer ficar com você. Se você não sente atração nenhuma por ele, porque deveria ficar?

Atração sexual é diferente de padrão de beleza. Exigir padrão de beleza é futilidade sim, além de limitar nossas oportunidades. Agora, um homem que me atrai sexualmente (independente de ser bonito ou não para os outros) é o mínimo para começar um relacionamento.
anônima
21/05/2018 11h47
Beleza é importante mas não é tudo. Se você só leva isso em consideração ao se relacionar com alguém, sinto em lhe dizer mas você é sim.
21/05/2018 11h50
Vocês estão apenas pensando em tentar, e tu já vais toda preocupada porque o cara é feio? Tu estás é preocupada com que os outros vão dizer de ti, isto sim, como se tua felicidade dependesse da aprovação dos outros!!!! Vou te contar um segredo, os feios são os melhores na cama, são preocupados, atenciosos, se doam, não são que nem muito homem bonito cheio de frescura.

Nem sempre no inicio caímos de amores ou tesão imenso pela pessoa, dá uma chance para seres feliz. Podes te surpreender e muito com um cara feio! O que custa?
20/05/2018 22h49
Olha... acredito que deve existir sim atração física.
E sabe o que acontece as vezes? As vezes tu pode nem achar a pessoa bonitona inicialmente, mas aos poucos tu vai conhecendo melhor a pessoa e se encantando com o que ela é que ela vai ficando bonita aos poucos sabe?
Talvez isso aconteceu comigo pq me apaixonei mesmo...

O Que importa é: tu sente prazer em estar junto com Ele? Tu se sente bem abraçando Ele? Ele te faz se sentir Bem? Te da uma paz interior se pensar ter ele do teu lado? Se Sim é a escolha certa... independente da beleza!
O importante é ter felicidade, amor e prazer