Minha namorada esta gravida, e pretendo casar, alugar um ap, porém ainda não sei se apenas minha renda vai garantir o sustento nosso, você que é casada/casado e tem um filho, qual seu gasto mensal?
*Sou do interior, então o custo de vida é menor que na capital!!

eles perguntam
8 9
elas respondem
anônima
21/05/2018 17h16
Isso tudo depende do valor do aluguel, condomínio,parcelas de carro se vc tiver,supermercado, planos de saúde, gasolina e escola da criança farmácia. Restaurante. Etc Em minha casa somos em quatro e gastamos em torno de 8,500 alguns meses mais.
anônima
21/05/2018 16h48
Depende muito. Eu sou casada, tenho um filho pequeno e moro no interior. Nossos gastos são 12 mil em media. Vamos ver mais opiniões.
anônima
21/05/2018 17h08
Bem mais que $1.070,00 pra sobreviver.
Chega próximo de $2.000,00
anônima
21/05/2018 19h54
Isso depende muito de família pra família. Tem família sustentada a 1 salário mínimo. Outras famílias necessitam da renda dos dois. Vai depender muito do estilo de vida de vocês.

Atualmente para 3 adultos aqui em em casa (SP capital), eu diria uns 5,000 para viver de forma razoável e com certa fartura / conforto e convênio médico (contando 1 ou 2 fins de semanas em pousadas baratas). Dá pra economizar na comida/contas fixas(água, luz, internet/tv a cabo) ou passeios e poupar uns 1000, podendo investir ou gastando em creche/estudos/coisas pro bebê.
Em contraste a isso, um amigo meu ganha 3500 e gasta isso sozinho em PC / jogos, comida e shopping.
Depende muito do estilo de vida da pessoa.
anônima
21/05/2018 18h17
Não pago aluguel
Luz 150
Internet 5mega 65
Telefone 19,90
Plano de celular 4 gb 37,99
Comida a empresa que eu trabalho da 1.000,00 para mercado então não gasto
Minhas contas não dão muito... só moramos eu e meu marido
anônima
21/05/2018 17h42
Filho, moro no interior, tenho dois filhos e não pago aluguel.
Vai um dinheiro, hein?
Se prepara
anônima
21/05/2018 16h47
Apartamento?? Vai ter que pagar condomínio.
anônima
21/05/2018 16h46
compre só o necessário ,eu e minha mãe vivemos com um salário minimo 954 reais , então depende dos seus gastos
eles respondem
21/05/2018 16h45
Sempre se dá um jeito. Curte o momento, é uma das melhores experiências da vida.
anônimo
21/05/2018 16h48
Você, sua namorada e um futuro filho(a), tem contas, comida e aluguel.
Cara, acredito que no minimo uns 1.800.
Se a sua namorada trabalhar após a gravidez ai a situação fica mais fácil.
anônimo
21/05/2018 17h52
Olha, meu pai criou 3 filhos trabalhando sozinho e minha mãe dona de casa, ele ganhava em media 800 reais quando o salario minimo era uns 500...foi capaz de comprar terreno, construir casa ter um fusquinha na época com apenas isso. Depende do foco e organização tinha mês que n se gastava nd com coisas bestas. Dos 3 filhos 2 são formados em engenharia, os 3 estão bem...o foco é ter foco.
alp
21/05/2018 16h49
Tipo, muito alto, muito alto mesmo, tem que ver se.... vai morar de aluguel, ou comprar, ou construir, tem carro, quantos, tem filhos, quantos, idade deles, escolas particulares, despesas fixas, quer sair aos finais de semana, pra onde, coisas do tipo, e isso não é nem a metade, os dois trabalham, quanto ganham, uma vez eu vi um cidadão que paga R$ 1,500,00 de aluguel e disse que não tinha condição de comprar casa própria, isso tudo influencia.
21/05/2018 17h32
Tudo depende da familia do lugar onde vao morar qual estilo de vida q querem ter tudo depende mas ja vou te avisando q vai sair bem caro. Fralda, pomada, lenço umedecido, consultas com medicos medicamentos, roupas.... 1500 mes só do bebe. Vai te preparando q os gastos serão grandes
anônimo
21/05/2018 17h37
Vejamos:

- Aluguel ou financiamento da casa;
- Contas de energia, água, telefone/internet;
- Supermercado semanal para encher a despensa e geladeira;
- Escola particular para os filhos: livros, cadernos, uniformes, viagens escolares, etc.;
- Convênio médico para a família inteira. Odonto incluído. (Por que só o Lula confia no SUS, mas ele faz tratamento no Hospital Sírio-Libanês ao custo de 830 mil reais.);
- Despesas com automóvel, manutenção, troca de peças e tal;
- Despesas gerais com a manutenção da casa: uma pintura; uma torneira que quebra, um chuveiro que estoura; um filho que despencou da cadeira abraçado ao seu novo televisor de 50 polegadas e o transformou em pó, em poucos segundos.
- Lazer: Viagens; passeios; permitir-se vez em quando um churrasco com carne de primeira e uma cervejada com os amigos num domingo, depois da missa; um cinema para os filhos no shopping; festas para os filhos; um presente especial para a esposa vez em quando;
- Doar todo mês um pouco do seu dinheiro para a sua Igreja para permitir a ela dar assistência a pessoas que precisam mais do que você;
- Poupar um pouquinho do seu dinherinho para algum imprevisto futuro;
- Impostos sobre tudo isto;
- Impostos;

No Brasil, se você conseguir fazer tudo isto com menos de uns 12 mil reais por mês e viver bem, você é um herói, meu amigo.
anônimo
21/05/2018 16h44
Vish agora o bicho pega hein...
Vê se não trai a mulher porque vai ser difícil assim, imagina com um divórcio.
21/05/2018 19h40
No começo não é fácil, mas vcs não podem desistir, porque agora tem uma criança na vida de vcs. Quando me casei pagava aluguel e minha esposa não trabalhava, logo veio nosso primeiro filho daí as coisas pioraram, colocamos nosso bebê na creche e minha esposa começou a trabalhar. Só depois de uns 6 anos que as coisas começaram a melhorar. Hoje tenho casa própria minha esposa tem seu próprio negócio, mas é como te disse no começo nada é fácil, seja firme na nova jornada e curtam bastante seu bebê. Meu filho era a bateria Extra que me fazia lutar todos os dias. Boa sorte.
anônimo
21/05/2018 16h45
Boa sorte soldado