13.3K  21/05/2018 19h01

Sou casada há mais de 10 anos, olho para o meu marido e vejo ele um grande amigo, não o vejo mais como homem, permaneço no relacionamento porque imagino que existe a possibilidade de voltar a amar ele. O que acham?
Já fui a encontro de casais, já conversamos, eu hoje quase arrumei tudo e fui embora enquanto ele estava no trabalho.
Estou muito angustiada, penso que Deus pode colocar esse sentimento de volta.

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
21/05/2018 18h17

==

Brincadeira à parte, moça se chegou neste nível é um pouco improvável que renasça uma Fenix do amor. Seja sincera com sua vida, tenha responsabilidade sobre sua alegria e a dele, se chegou neste nível você deve pensar seriamente, pense com responsabilidade mesmo, seja sincera com você mesma, e decida. Por mais que doa em você ou nele esta ruptura por algum afeto de amizade ou amor por parte dele é um decisão que vai lhe fazer bem futuramente em comparação que viver uma angustiante vida de casal de aparências.
A vida é uma só.
Qualquer decisão que tomar, boa sorte aí.
21/05/2018 18h58
Xii, más notícias hein.

Se não o vê como homem, esqueça. Seria o mesmo que ele não te ver mais como mulher. Não adianta só o ver como amigo, pai, sócio. Na época dos meus pais não era comum divórcio, era literalmente até que a morte os separem. Mulher divorciada era malvista.

Você tem essa opção. Você pode passar as próximas décadas se privando de ser verdadeiramente feliz, e o privando de conhecer uma mulher que o ame como você não consegue mais. Pode acabar pegando raiva dele, ou de si mesmo. Ou pode botar as cartas na mesa e admitir que teve um bom casamento por mais de 10 anos que acabou e seguirem suas vidas sendo bons amigos.

Nada nessa vida é pra sempre.
elas respondem
anônima
21/05/2018 18h17
Infelizmente, não tenho experiência suficiente pra responder sobre isso, moça. =/
21/05/2018 18h44
Comigo não funciona.
Eu amo, sou fiel, é Deus no céu e o cara na terra.
Terminou ? Não tem volta, sem chance.

Eu acho que você não quer aceitar o fim da linha.
Parece estar se sentindo culpada.
Mas você já deve ter passado por muitas coisas para ter acabado o amor. Na verdade, foram mais coisas ruins do que boas.
Seja sincera com o seu parceiro e com si mesma.
Vcs terão a chance de serem felizes com outra pessoa.
Ficar seria o mesmo que se torturar todos os dias.
Boa sorte e seja feliz !
anônima
21/05/2018 18h55
Sempre há a possibilidade. Deviam conversar sobre isso e resolverem, seja pra tentarem a voltar a gostar como antes, ou para resolver e separar.
Tente antes tentar descobrir o motivo disso, e depois, se você não conseguir resolver isso, conversarem a respeito e darem um rumo dos dois ou de cada um.
21/05/2018 19h01
Depende o quanto ambos estão dispostos a rever algumas coisas .
Algumas análises pra serem feitas.
Vale a pena?
O que está em jogo aqui ?
O quanto estou disposta a fazer ?
Quais os pós e contras ?
Entre outras
E a partir disso você pode direcionar o que fazer .
Só sugiro pensar bem e ver se houve o xeque- mate e você está chutando cachorro morto ou se é só uma crise dentro do relacionamento.
Seja qual for , boa sorte .