2.07K  25/05/2018 13h37

Queremos morar juntos, porém, ele quer construir em cima da casa da mãe e eu não, quero alugar algo e quando pudermos compraremos nossa casa.

Eu já moro sozinha há anos e ele mora com a mãe, depois que falei que não iria morar em cima da casa da sogra ele não tocou mais no assunto sobre morar juntos, e quando eu falo ele me enrola.

Ele é filho único e extremamente mimado pela mãe, jamais daria certo morarmos "juntos" com ela, pois ela iria continuar mimando ele, e eu gostaria que fossemos independentes, com um cantinho só nosso.

Quanto tempo devo esperar pra dar o último final? Temos quase 30 anos e gostaria de começar nossa vida juntos logo, para termos um tempo de nos adaptar e posteriormente termos nosso filho. Mais depois que neguei morar em cima da casa da sogra ele não fala mais sobre o assunto.

O que fazer?

elas perguntam
12 8
eles respondem
22/05/2018 09h57
Zica, hein. Construir no terreno da sogra é aquela roubada master na vida da pessoa
22/05/2018 10h03
Morar com sogra é a pior coisa q existe ate com parentes ja é chato. Tua vontade esta mais do q certo vcs tem q ter o espaço de vcs só de vcs. Tu tem q chegar e ter uma conversa seria com ele e ver o pq ele realmente não quer sair dali e dependendo do motivo ai tu vai ter q tomar atitudes mais drásticas afinal tu quer casar com um homem ou um menino?
22/05/2018 10h10
É por isso q não é bom mimar as crianças. É só ele ir morar contigo, pois vc já mora sozinha. Talvez ele não a ame tanto assim
anônimo
23/05/2018 22h24
Esse relacionamento não vai durar muito. Você é independente, obstinada, e ele na barra da saia da mamãe..
Sinceramente, tá perdendo tempo com ele.
anônimo
22/05/2018 10h30
Se você construir a sua família com seu marido em cima da casa da sua sogra você vai conhecer o que é o inferno na Terra.

Vocês tem quase trinta anos? Provavelmente ele não sabe lavar as próprias cuecas, varrer uma sala, passar um pano de chão no piso com desinfetante, lavar um banheiro, um vaso sanitário; Não sabe cozinhar um simples arroz com feijão bem temperados, não sabe descascar uma batata ou cortar e fritar um bife de alcatra; Não sabe usar uma furadeira, trocar um pneu, colocar uma prateleira na parede, levar o lixo para fora de casa.

Isto tudo não tem problema. Aprende-se com o tempo. Fique com ele, e vá viver com ele longe da sogra. Confie. Vocês serão felizes.

Visite com ele a sua sogra aos domingos.
anônimo
22/05/2018 10h00
Difícil, hein..

Ele não quer encarar as responsabilidades de uma casa, porque ele tem do bem e bom na casa da mãe.

Acredito que se você forçar ele a tomar uma decisão irá afastá-lo, porque provavelmente ele não se sente pronto para sair de casa e iniciar uma família, por isso ele optou em construir um anexo à casa da mãe.

Seja paciente ou então eufórica, assumindo o risco, caso opte pela última, que pode afugentá-lo, infelizmente.

Não podemos julgá-lo, cada um é dono do próprio tempo, eu, por exemplo, estou com 25 anos e moro só desde os 17 anos; outros, por sua vez, principalmente no Brasil, costumam morar com os pais até além dos 30 anos.
anônimo
25/05/2018 03h35
A questão financeira é o que importa. se é com a sogra ou não isso é outros 500...
anônimo
25/05/2018 03h47
Esse negócio de pagar aluguel não presta. Se a casa por cima da mãe dele for boa e vocês não tiverem que prestar contas para ela, seria uma boa opção vocês ficarem lá até comprarem a de vocês.
22/05/2018 10h35
Não é questão de "dar um ultimato" são prioridades distintas, se fosse eu conversaria com ele sério a respeito desse assunto, e, caso ele insista na ideia, cairia fora....não tem nexo continuar nessa relação se vocês discordam nesse ponto...vão ficar eternamente "separados" e sem morar junto.
anônimo
22/05/2018 19h21
Fala pra morar no mesmo bairro então...
anônimo
22/05/2018 10h09
Complicado . O engraçado é que pra ele morar encima da casa da mãe é de boaz enquanto na verdade costuma ser fria.

As vezes quando filho único ou de pais separados como meu caso se encontram na fase adulta , nos vemos na obrigação de cuidar da nossa mãe , estar por perto caso algo aconteça... Tente alugar algo perto de onde a mãe dele mora, Assim ele poderá tomar conta dela e morar fora da casa dela.
22/05/2018 10h16
Mais moças como vc.
elas respondem
anônima
22/05/2018 09h48
Se você mora sozinha, qual é a dificuldade dele morar com você e dividirem as contas? Morar em cima da casa da mãe dele é furada.
24/05/2018 13h04
Não construa em cima da sua sogra, sogras se intrometem demais, seria bom fazer isso ai mesmo aluguem juntos e depois comprem um de vocês.
anônima
22/05/2018 09h53
Ele não te ama. Homem quando realmente ama a mulher, pode ser filho único, mimado, cheio de nove horas, mas ele larga tudo para seguir a vida com a mulher que ama. E quanto mais você ficar pressionando, pior vai ficar.
anônima
22/05/2018 19h17
Não construa em cima da casa da sogra. Ela vai dar palpite na sua vida.
25/05/2018 01h42
Namore um homem e não um moleque. Ele tem que assumir a própria vida e largar a barra da saia da mãe.
25/05/2018 01h47
Deixa ele na casa da mãe dele e você fica na sua. Relacionamento sério não é sinônimo de casamento!
anônima
25/05/2018 13h37
Se vc morar em cima da sogra, ela vai viver la na sua casa ou ele vai viver la na casa dele, sei bem como é isso a mãe dele sempre vai esta do primeiro ao último lugar, vc sempre ficará de escanteio se quiser ficar segurando vela pros dois continue com eles, acho vc nova vc tá perdendo sua vida ao lado dos dois, talvez vc me ache radical com essa resposta, ainda mais se estiver muito apaixonada, mais futuramente verá que eu tenho razão!
Bebê da mamãe ontem, bebê da mamãe hoje, Bebê da mamãe sempre!
anônima
24/05/2018 12h46
Você conhece sua sogra. Será que daria certo? Minha irmã mora em cima da casa da sogra e sempre deu super certo, mas há sogras e (s) ogras. Eles não tinham terreno, e ela quando cozinha e sabe que minha irmã está muito atarefada convida-a pra comer ou leva almoço, ajuda a cuidar da minha sobrinha, apoia ela sempre e se adoecer, ainda cuida. É preciso conhecer os envolvidos