Pessoal, um amigo retornou de SP com a auto estima bem baixa por ser rejeitado várias vezes depois de abrir a boca para falar com o sotaque aqui de Alagoas, detalhe que ele é boa pinta e ficou bem frustrado por isso. Meninas de SP e demais regiões, vocês recusam o cara por isso, ou de alguma forma perde algum "encanto"? Tipo ele sempre reclamava que riam dele assim que falava e achei isso foda, pois um dia pretendo me mudar para uma grande metrópole e tal e também ficaria puto por ser desqualificado por minhas origens.
Já fiquei com nordestinos, amo o sotaque do nordeste. A mulher que deixa de ficar com um cara só por causa do sotaque, é no mínimo uma tapada que não sabe que quem construiu a maior cidade da América Latina foram os nordestinos.
E o winderson nunes nordestino, agora ta ai famoso e milionário isso pq ele não leva criticas a sério e ta nem ai pra nada, não tem vergonha de ser o que é.
Moro em campinas e tem muito nordestino aqui, realmente riem mesmo, eles acham engraçado e tem mulher que tem preconceito sim! Mas não são todas, eu não ligo, mas que vai achar uma ou outra que não goste, isso vai!
Gente, sou sulmatogrossense, mas cresci no Ceará... ainda por cima, morei 10 anos na Bahia, que amo... meu sotaque é lindo... nunca sofri preconceito... acho que é mto de atitude.
Eu falo manso e bem arrastado... sou a cara do nordeste que eu amo. Sou nordestina de coração e paixão.
Tenho origens no sertão... gente de pés no chão... tenho sangue no cangaço do destemido Lampião.
Somos "gente" inteligente e esforçada... nos grandes concursos sempre somos destaques... nosso ensino, Ceará, é o mais avançado do Brasil.
Tenho orgulho do meu povo. E respeito os demais.
Não existe sotaque nordestino .São diferentes Estados.
Bom , ao menos onde vivo eu nunca vi uma pessoa ser discriminada por isso a ponto de perder trabalho. Existe gente idiota como em todo lugar , mas são exceções , não a regra .
E acho bonito .
Eu acho um pouco irritante, pra ser sincero. Vocês falam bem lento e demoram pra concluir/resumir. kkkkkkkkkk
No mais, é engraçado. Mas não de forma ruim, longe disso, é a pronúncia, puxando mais as vogais de forma autentica regional. Dialetos diferentes, que até se encontrarem, risos por aí saem.
Já riram também da minha forma de falar em outros estados.
Enfim, teu amigo é chatão. Se ele é tão boa pinta e tals, deveria ter dado risada junto e zuado os caras também, ou xinga rindo. "Mas ára home, vá ti toma no rabo fi de rapariga torta'
Eu não vou mentir, conheço várias pessoas que não gostam do sotaque nordestino. Elas tiram sarro e tem bastante preconceito com pessoas oriundas dessa região. Sou do sul.