Diante das perguntas hj na batalha de gêneros eu consigo concluir o seguinte:

Vcs negam mas no final eu tenho razão... n adianta ser moderno, cabeça atualizada, pq, de fato, cada um exerce uma função distinta e cada um com sua devida importância... ninguém é melhor ou pior do que o outro... apenas diferentes.

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
23/05/2018 14h50
Sim.
Automaticamente vem na minha cabeça um "Pfff, tá de sacanagem" quando vejo coisas tipo:
"Mulheres não conseguem fazer isso."

"Homens não são capazes disso."

"Homens não suportariam a dor do parto! (se engravidássemos e nosso quadril se alargasse como ocorre com mulheres, sim, mas nossa anatomia nos livrou dessa dor)."

"Sexo frágil é esse/Não não! É esse aqui."

Sem condições. Querem atribuir à gêneros coisas que devemos atribuir à pessoas, independentemente de serem homens ou mulheres.
Ex: existem homens que suportam dores físicas melhor do que mulher, como também existe o oposto. Existem mulheres que suportam dores emocionais melhor do que homens, como também existe o oposto.

E cobram mais mulheres para saber cuidar de um lar e de uma família, mas cobram mais o homem pra pôr dinheiro em casa e saber concertar coisas em casa.

Ser homem tem seus prós e contras assim como ser mulher... simples.
23/05/2018 14h18
Exercemos papéis em todas as áreas de nossas vidas, desde filho (primeiro papel no mundo) até papéis na sexualidade , trabalhão, tudo. Enfim, homem e mulher tem seus papéis sim, quais ? Os de acordo com o valor e Cultura que você tem !
Agora para todos, papéis fisiológicos, genéticos, naturais, não tem como ir contra, cada gênero tem seu papel biológico.
23/05/2018 14h25
Nossa. Que legal.
23/05/2018 14h39
Vou escrever isso na minha redação
23/05/2018 14h40
Homens têm mais neurônios.
23/05/2018 14h46
Homem e mulheres pensão e agem diferente, isso não quer dizer que tenham papeis diferentes, mas as escolhas o torna diferente.
23/05/2018 14h53
Sim, os "papéis sociais" existem msm, e aquilo que distingue os sexos por fatores biológicos, não pode ser negado. Mas eu acho que todos deviam ter o direito de escolher seus "papéis". Não gosto de verdades cravadas em pedra num mundo tão líquido...
anônimo
23/05/2018 23h20
Pra mim não faz a menor diferença,
tendo em vista que cada um tem liberdade pra fazer o que quiser.
elas respondem
23/05/2018 14h29
Sim, eu concordo muito com você e acho idiotice quererem igualar os gêneros.
anônima
23/05/2018 14h43
Não sei, não. Tem homem que é sustentado por mulher, tem mulher que consegue ser mais infiel que qualquer homem... Acho que cada um ocupa o papel que quer quando lhe convém.
23/05/2018 14h40
Sim e isso é totalmente saudável para ambos os sexos e para a sociedade de maneira geral.
23/05/2018 14h37
As diferenças estão dadas. Homem tem mais massa muscular e mais testosterona, mulher tem a capacidade de gerar uma vida, etc. PORÉM tais diferenças biológicas não podem gerar exclusão social, tampouco violência
23/05/2018 23h19
Exato. Isso é a equidade.

Ao contrário da igualdade (que na minha opinião seria impossível) onde um homem e mulher deveriam agir e ser capaz de coisas iguais, na equidade é como você falou: cada um com sua função, suas peculiaridades e respeito e valorização pelos papéis diferentes.