Gostaria de começar a ajudar pessoas carentes financeiramente, com pouco dinheiro (pois tb tenho pouco kk) mas ajudar de forma eficaz. Sou leiga e não entendo muito bem como poderia fazer isso. Por exemplo, fico pensando, será que é melhor doar um valor X reais pra uma ONG só? Ou doar um terço pra 3 diferentes ? Será que é melhor escolher uma família carente ou pessoa que está com alguma doença grave? Essas ongs realmente são confiaveis?

Me ajudem a ter uma visão melhor sobre isso. Peço por favor que respondam com seriedade, quero ajudar pessoas que realmente precisam

elas perguntam
2 0
eles respondem
anônimo
23/05/2018 21h15
O que você considera ajudar de forma eficaz? na pratica é difícil dizer qual vai aproveitar mais o recurso..

Por exemplo, fico pensando, será que é melhor doar um valor X reais pra uma ONG só? Ou doar um terço pra 3 diferentes ?
R: Depende da qual você quer ajudar.. tem algumas que já possuem um sistema de arrecadação, uma estrutura.. então no meu ponto de vista vale mais a pena repartir os valores.. agora se você quer ajudar uma que não possui muito recursos financeiros.. que está no começo ou enfretando dificuldades.. acho viável ajudar com o montante total.

Será que é melhor escolher uma família carente ou pessoa que está com alguma doença grave? Essas ongs realmente são confiaveis?
R: Realmente é uma questão difícil, infelizmente você precisa ponderar "que está precisando mais do dinheiro" naquele momento.. tanto uma família carente, como alguém com uma doença grave pode está necessitando do valor...

Algumas ONGS não que não seja confiável.. porém você pode questionar se realmente aquele valor está sendo para auxiliar alguém e a forma que está sendo utilizada.. então Procure se possível, instituições conhecidas, particularmente aqui em casa ajudando mensalmente com um valor a APAE - Associação Pais Amigos Excepcionais.. porém nada que uma pesquisada rapida você não encontre diversas instituições precisando de auxilio.. como AACD, Hospital de Câncer de Barretos entre outras..

No final das contas, o que importa é ajudar.. é uma atitude muito bonita da sua parte.. pensar no próximo e tenho certeza que qualquer pessoa, Instituição que ajudar.. vão estar eternamente grato pela sua atitude.
23/05/2018 21h23
Posso recomendar a http://actionaid.org.br/

Eu apadrinho uma menina guatemalteca lá, e são só 50 reais por mês. Ela me manda cartas semestralmente, e eu acompanho o desenvolvimento escolar dela e tal.