O que está acontecendo com as pessoas nesses últimos anos?
Não há mais respeito, empatia para com o próximo não?
Não é de hoje que vejo inúmeras pessoas (Em suas grande maioria são mulheres) e já até vi casos de homens ter uma relacionamento abusivo, estressante e desgastante.
Há quase uma semana eu recebi a notícia de que uma menina da cidade próxima a onde eu moro morreu porque o namorado atirou nela e a razão "Insegurança, por achar que ela não estava sendo fiel", logo depois o jovem se arrependeu, mas por medo simiu ainda continua foragido.
Mesmo que não acabe em morte, quantas pessoas hoje relatam que passam por relacionamentos assim desgastantes, que vivem de jogos, manipulação, brigas e ofensas.

É sério, eu me sinto em mundo que segue um rumo que faz cada vez menos sentido pra mim.
Queria abrir isso a discussão e ver o que acham.
Até porque já vejo que pessoas tem medo de se aproximar uma das outras e isso só se mostra uma tendência a piorar.

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
24/05/2018 07h50
Se você perceber o tipo de pessoas que é valorizado no nosso país, vai chegar a conclusão que, estamos sendo educados para valorizar gente com personalidade de psicopatas. Leia o livro Mentes perigosas de Ana Beatriz Barbosa Silva, lançado em 2008.
24/05/2018 07h03
Relacionamentos abusivos não são de hoje, acredito que a maior diferença é que agora ninguém é obrigado a ficar com ninguém, ninguém precisa se preocupar em ter se separado e isso acaba gerando confusão, porque a solução é partir pra possessão.
24/05/2018 09h03
Eu acho que é carência, baixa autoestima, medo da solidão.
Normalmente quem abusa joga essa o tempo todo para o parceiro : você acha que alguém vai te querer ? Só eu para te aguentar mesmo.
A pessoa acha que não vai encontrar ninguém melhor e se submete a essa situação.
24/05/2018 09h18
Creio que seja por conta da liberdade feminina, leia-se "promiscuidade".
Antigamente as mulheres eram mais submissas e recatadas. Hoje as mulheres estão em tudo, fazendo tudo, não querem se prender, e o homem não admite isso!
Relacionamento abusivo, claro existem de ambos os sexos, mas realmente quando a mulher é a dominadora, é pq ela tem essa personalidade independente, e o homem se submete a ela.
Quando é o homem dominador, é pq ele não admite que a mulher tenha vida..
24/05/2018 14h16
O mundo está mesmo ficando mais violento. Imagino que seja resultado de uma sociedade cada vez mais imediatista e egoísta. Todo mundo só quer buscar o próprio prazer (não estou falando apenas de sexo), estão mais intolerante com as vontades do outro, e muitos que não conseguem o que desejam acabam usando da força ou manipulação para manter o outro - que ele acredita que lhe pertence - preso num ciclo de abusos.
eles respondem
anônimo
24/05/2018 09h05
n
a
o

s
e
i
24/05/2018 09h19
Falta de inteligência emocional + desvalorização do caráter
anônimo
24/05/2018 11h43
1. Porque o numero de doidos só aumenta.

2. Porque qualquer coisa já querem empurrar como abusivo.
"Falou alto comigo" = Relacionamento Abusivo.
"Me olhou feio" = Relacionamento Abusivo.
anônimo
24/05/2018 12h10
Um dos motivos : carência.

Quando se é carente emocional e sexualmente , cria-se uma ideia que o outro, é o que existe de mais importante no mundo , tendo que se submeter a tudo pra não ficar sozinho.
anônimo
24/05/2018 12h13
Amor próprio, enquanto não aprendermos a amar nós mesmos, porque diabos amaremos os "outros" ?