Tem tantos relatos, videos no YouTube e blogs falando que como vc se sente todos os dias vai afetar muito sua vida, tipo se todo dia vc sente raiva, magoa, ansiedade vc irá atrair muito mais situações que trará esses sentimentos ruins, mas se vc todos os dias tentar manter-se serena, animada vai ficar tudo bem e vc conseguirá o que tanto quer, pra quem já teve experiências assim me contem como foi.

elas perguntam
7 10
eles respondem
anônimo
24/05/2018 14h21
Em partes. Aquela história de "é só ter confiança" é baboseira...
Mas se você vive buscando a depressão e tristeza, lógico que vai ter efeitos negativos impactantes.
24/05/2018 12h35
Quando tu tá de boa, vc trabalha de boa e presta mais atenção nas coisas ao seu redor, sendo assim há menos riscos de coisas ruins acontecerem com vc, quando vc esta intrigado com algo ou está com algo ruim na cabeça, vc fica pensando naquilo, prestando menos atenção.
Um dia muito belo eu acordei muito feliz. Ocorreu tudo bem o dia todo, na parte da tarde lá por 3 horas falei ao meu colega:
-ninguem estraga meu dia.
Passou as 5 e meia da tarde meu dia ficou um lixo.
Sendo assim minha conclusão é que tudo se trata de estar prestando atenção ou não.
24/05/2018 12h39
Isso é mais uma questão filosófica, olhar o copo como meio vazio ou meio cheio. Não muda a quantidade de líquido.

Se você estiver com raiva, provavelmente fará coisas no impulso e sem pensar direito. Da mesma forma, ficar sorridente sem motivo é apenas enganar a si mesmo.

Seja realista, coisas boas e ruins acontecem. Independente do seu estado de espírito. Estava vendo no jornal a história da noiva que morreu a caminho do casamento.

Pra conseguir o que tanto quer precisa de foco, disciplina e persistência. Fazer o que precisa ser feito. E nesse mundo louco, um pouco de sorte.
anônimo
24/05/2018 12h35
Acho que depende de pessoa para pessoa..
A premissa é lógica.. se você ficar feliz o dia inteiro é obvio que seu dia será melhor, pode ser que para algumas pessoas exista alguma mudança significativa.. porém no meu ponto de vista acho que você deve levar a vida como ela é.. sem excesso, na hora de ficar bravo fique, na hora de ficar alegre fique e assim por diante.
24/05/2018 13h46
Não.... é só mais uma baboseira pseudocientífica.
anônimo
24/05/2018 14h18
Acredito mais no controle do eu interior.
24/05/2018 13h49
Essa mulherada acredita em qualquer bobagem com roupagem mística hahaha muahhhh
elas respondem
anônima
24/05/2018 12h38
Eu acredito. E isso está na biblia. Tem um capitulo da biblia que diz que tudo que for bom, agradável, alegre, deve está em nossos pensamentos e conversas. De alguma forma Deus quer que sejamos positivos pois sabe que o poder da palavra atrai muita coisa pra nossa vida. Tanto é que inúmeras vzs na biblia, há algo sobre controlar a língua, a força das palavras. Que a língua consegue ser mais ardilosa que qualquer surra que possamos levar. Temos muito poder em nossas palavras. Por isso sempre temos que olhar tudo de forma positiva e com gratidão
24/05/2018 12h45
Ter pensamentos negativos te põe sempre na bad, isso não faz as coisas melhorarem, então, acho que o melhor é tentar focar em pensamentos positivos.
24/05/2018 12h33
Sim.
É a lei da atração.
Funciona mesmo.
24/05/2018 14h18
Sim e não.
anônima
24/05/2018 13h52
Acredito e sigo. Sou eu quem comanda meus pensamentos e sentimentos e não ao contrário.
anônima
24/05/2018 12h44
Muitos usam o filme "o segredo" pra inventar essa tal lei da atração e ganhar dinheiro, tem pessoas vendendo livro sobre isso e tirando dinheiro do povo. Fazem vários videos falando a mesma coisa. Outra baboseira é a tal da biokinesis.
Agora, é claro q se vc fica estressado o dia todo vc se sentirá mal e desgastado, então eu procuro aceitar as situações às vzs numa boa, vai passar. Claro que se vc acreditar em algo sem duvidar, aquilo irá se concretizar, isso é fé. Já teve dias q eu estava bem triste e aconteceu algo bom. A verdade é q ninguém consegue ficar alegre e paciente o dia todo e ninguém consegue ser triste o tempo todo, o negócio é ter somente fé.
24/05/2018 12h34
Eu acredito sim.
anônima
24/05/2018 12h33
Acredito
anônima
25/05/2018 14h28
Assim como a Lia exemplificou esse é um princípio antigo e está na Bíblia em Mateus 7,7 :
" Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta"
Claro que há muita bobagem barata, porém eu acredito sim que podemos nos modificar periodicamente .Se faço algo que não tenho um pingo de fé, simplesmente não acontece .Agora se tenho paixão,entusiamos,mudo minha forma de pensar tudo vai de vento em polpa. Se estou triste posso drenar essa energia para outros lados como a arte e aprender com aquela dor . Porém na minha experiência a energia mais tóxica é o desânimo .
25/05/2018 14h35
Eu acredito sim, mas não por causa de algo mágico ou místico, mas é que cientificamente (psicologia) isso faz sentido também.