Vejo na internet que "machismo é exagerado senso de orgulho masculino; virilidade agressiva; macheza." e Feminismo: "doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade." Sendo assim o feminismo seria o um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres (segundo o cartacapital).
Desconsiderando o porte físico, somos iguais, todos deveriam ter direitos iguais levando em consideração que a limitação de ambos os sexos são iguais, e sendo assim então sou feminista, e então por que a maioria dos homens não são feministas? eles não sabem o conceito, ou eu que estou errado?
Se você realmente faz isso visando o bem das mulheres, ok. O que mata, é que existem muitos homens por aí que se dizem "feminista", mas, na real querem apenas tirar vantagem do que eles consideram positivo nessa "igualdade e liberdade feminina".
Hoje não podemos falar o termo "feminismo" pq está muito pejorativo e vc será atacado, como pode ver na maioria das respostas aqui.
Se a intenção é de fato haver um progresso na liberdade feminina, acho muito bom o ponto de vista. Não tem como negar a submissão das mulheres em países onde elas não têm voz e não tem poder de decisão. Se não fosse pela luta de mulheres no passado, muitos direitos que temos hoje, talvez não existissem.
Infelizmente, pelo lado político em que o feminismo entrou, causou muita distorção e deixou de ser genuíno. Deixando a nomenclatura de lado, ainda vejo que temos que lutar muito por mais respeito e igualdade, principalmente em países mais conservadores. Não devemos querer a superioridade, mas tentar ajustar a cultura que veio de fatos históricos e que hoje não fazem mais sentido.
O feminismo pregado ai deixou de ser essa descrição faz tempo!! Se você é feminista provavelmente quer agradar mulheres para ter "sucesso" com ela!!
Cuide da sua vida, faça o bem a todos, lute pelo direito humano, pela melhoria de humanos como pessoa, não por feminismo barato ! #virahomemporra
Você não é homem;
Carta Capital não é jornalismo;
Quando tú for capaz de carregar um filho no ventre volta a falar que somos todos iguais;
A gente precisa de mais respeito e compreensão às diferenças e menos hipocrisia. Ao invés de competir devemos nos complementar, o resto todo é discurso vazio de quem pretende semewr a discórdia e discussão sexista.
Eu ouvi da boca de uma feminista militante que homem não pode ser feminista, visto que o movimento se trata de uma luta que nós não conhecemos na prática, cabe ao homem evitar atitudes machistas. Pela lógica vc nunca será feminista, no máximo não machista.
Ótimas referências. Vc está correto.
Os homens não são feministas pq a maioria não tem outra forma de manter uma mulher por perto se não for através da coerção, do uso do poder físico e psicológico, econômico e status social.
Se uma mulher puder viver livremente, se tornando autônoma e independente, muito provável que ela não terá motivos para estar ao lado de homens assim.
Você está errado, porque homens e mulheres definitivamente não são iguais, só vai ler alguns artigos de estudos neurológicos de diferenças bem palpáveis em percepção e outras coisas entre homens e mulheres, basicamente biologia já diz que é diferente, então o que eu defendo é a equidade, ou tratar os diferentes de forma justa para cada um dos lados de forma que tenda a equalizar de modo dinâmico ou criar um meio campo entre interesses e atitudes por natureza divergentes em alguns pontos.
Eu não sou nem machista e nem feminista, não apoio ninguém mas eu não suporto ver essa guerra dos sexos, homem querendo ser melhor que mulher, mulheres precisando conquistar seu espaco (algo que deveria ser delas por direito), etc. as pessoas se tornaram ridículas e subdesenvolvidas mentalmente! Chega a ser patético ver a população desse planeta