1.51K  14/07/2020 10h07

Vejo na internet que "machismo é exagerado senso de orgulho masculino; virilidade agressiva; macheza." e Feminismo: "doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade." Sendo assim o feminismo seria o um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres (segundo o cartacapital).

Desconsiderando o porte físico, somos iguais, todos deveriam ter direitos iguais levando em consideração que a limitação de ambos os sexos são iguais, e sendo assim então sou feminista, e então por que a maioria dos homens não são feministas? eles não sabem o conceito, ou eu que estou errado?

/DISCUSS

eles perguntam
18 23
elas respondem
anônima
24/05/2018 18h19
Mico
anônima
05/11/2019 20h15
Isso é quase o mesmo que um judeu se considerar nazista.
anônima
11/02/2020 14h04
Essa vergonha é no crédito ou no débito?
24/05/2018 18h23
Toma um biscoito procê.
anônima
14/07/2020 08h50
Homem feminista é aquele que entra na piscina pela escadinha !
anônima
24/05/2018 18h42
limitações não são iguais o homem tem mais força física e ninguém liga pra feminismo
24/05/2018 21h02
Se você realmente faz isso visando o bem das mulheres, ok. O que mata, é que existem muitos homens por aí que se dizem "feminista", mas, na real querem apenas tirar vantagem do que eles consideram positivo nessa "igualdade e liberdade feminina".
anônima
18/03/2019 05h06
Acho q VC não pode falar sobre feminismo, pq segundo a pensadora Kéfera esse não é o seu lugar de fala kkkkkkkkkkkk
24/05/2018 19h19
Não existe homem feminista. Existe homem que apoia o movimento.
anônima
24/05/2018 18h41
Parabéns Luciano pela sua lucidez e coragem de admitir isso .
Por mais homens feministas :p
anônima
18/03/2019 00h14
Ok
anônima
13/07/2019 17h32
Não existe homem feminista e sim aquele q apoia o movimento se vc realmente é um destes, meus parabéns
anônima
10/02/2020 23h04
Coragyyy
10/02/2020 23h13
Usa coque?
anônima
05/11/2019 20h11
Se acha
anônima
10/02/2020 23h33
Seria legal, mas sei q e zueira.
anônima
14/07/2020 10h06
Hoje não podemos falar o termo "feminismo" pq está muito pejorativo e vc será atacado, como pode ver na maioria das respostas aqui.
Se a intenção é de fato haver um progresso na liberdade feminina, acho muito bom o ponto de vista. Não tem como negar a submissão das mulheres em países onde elas não têm voz e não tem poder de decisão. Se não fosse pela luta de mulheres no passado, muitos direitos que temos hoje, talvez não existissem.
Infelizmente, pelo lado político em que o feminismo entrou, causou muita distorção e deixou de ser genuíno. Deixando a nomenclatura de lado, ainda vejo que temos que lutar muito por mais respeito e igualdade, principalmente em países mais conservadores. Não devemos querer a superioridade, mas tentar ajustar a cultura que veio de fatos históricos e que hoje não fazem mais sentido.
anônima
14/07/2020 10h07
Aham. Muito feminista...
eles respondem
anônimo
24/05/2018 18h38
O feminismo pregado ai deixou de ser essa descrição faz tempo!! Se você é feminista provavelmente quer agradar mulheres para ter "sucesso" com ela!!
Cuide da sua vida, faça o bem a todos, lute pelo direito humano, pela melhoria de humanos como pessoa, não por feminismo barato ! #virahomemporra
24/05/2018 17h58
Ah não. De novo nao. Jesus tenha piedade das nossas almas.
24/05/2018 18h35
homem feminista é que nem futebol feminino.

Ninguém liga.
anônimo
24/05/2018 18h06
Agora eu sei o porquê a Anna te chama de Lulu, Lulu.
anônimo
24/05/2018 18h30
Não, você não é homem!!!!
anônimo
06/11/2019 00h31
Você não é homem;
Carta Capital não é jornalismo;
Quando tú for capaz de carregar um filho no ventre volta a falar que somos todos iguais;

A gente precisa de mais respeito e compreensão às diferenças e menos hipocrisia. Ao invés de competir devemos nos complementar, o resto todo é discurso vazio de quem pretende semewr a discórdia e discussão sexista.
anônimo
18/03/2019 00h13
Pelo ronco, pelo berro, esse cu só leva ferro.
24/05/2018 18h12
As melhores feministas são aquelas q saem mostrando tudo na rua, espero q vc nao faça parte desse grupo fera
24/05/2018 18h09
Tudo bem cara não tem problema. Agora não seja fanático pelo movimento, se não vc será um puta cara chato.
anônimo
10/02/2020 23h31
Que coisa gay kkkkkk
05/11/2019 20h24
Falta de testosterona. faz reposição hormonal que cura.
anônimo
18/03/2019 00h19
Eu ouvi da boca de uma feminista militante que homem não pode ser feminista, visto que o movimento se trata de uma luta que nós não conhecemos na prática, cabe ao homem evitar atitudes machistas. Pela lógica vc nunca será feminista, no máximo não machista.
06/11/2019 00h36
Ótimas referências. Vc está correto.
Os homens não são feministas pq a maioria não tem outra forma de manter uma mulher por perto se não for através da coerção, do uso do poder físico e psicológico, econômico e status social.
Se uma mulher puder viver livremente, se tornando autônoma e independente, muito provável que ela não terá motivos para estar ao lado de homens assim.
anônimo
05/11/2019 20h18
Você está errado, porque homens e mulheres definitivamente não são iguais, só vai ler alguns artigos de estudos neurológicos de diferenças bem palpáveis em percepção e outras coisas entre homens e mulheres, basicamente biologia já diz que é diferente, então o que eu defendo é a equidade, ou tratar os diferentes de forma justa para cada um dos lados de forma que tenda a equalizar de modo dinâmico ou criar um meio campo entre interesses e atitudes por natureza divergentes em alguns pontos.
anônimo
11/02/2020 14h00
"segundo o cartacapital"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Feminismo é só um movimento discriminatório.
anônimo
11/02/2020 14h01
anônimo
24/05/2018 21h37
E as bolas vão bem?
anônimo
24/05/2018 18h15
Sem problemas cara.
anônimo
14/07/2020 08h53
Eu não sou nem machista e nem feminista, não apoio ninguém mas eu não suporto ver essa guerra dos sexos, homem querendo ser melhor que mulher, mulheres precisando conquistar seu espaco (algo que deveria ser delas por direito), etc. as pessoas se tornaram ridículas e subdesenvolvidas mentalmente! Chega a ser patético ver a população desse planeta
anônimo
14/07/2020 09h04
Kkkk
anônimo
14/07/2020 09h35
Diga logo que você quer buceta, rapaz.
14/07/2020 09h48
Esquece fii, esse papo nunca pegou ninguém... Já tentei também