Essa greve aí tinha que aproveitar e exigir mais mudanças...

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
24/05/2018 19h42
Democracia -> prova de aptidão.. faz sentido sqn.
anônimo
24/05/2018 18h57
O risco é termos bandidos cada vez mais habilidosos.
24/05/2018 19h15
Concordo com os gregos socráticos, sorteio entre os cidadãos. Hehe.
anônimo
24/05/2018 19h10
Tiririca não curtiu.
anônimo
24/05/2018 19h14
Olha, pensei aqui, e realmente não sei a merda que isso daria. Tem muita gente maligna e inteligente que só não é político por falta de carisma.
24/05/2018 23h11
Não, pois os políticos são representantes do povo, logo então entre os parlamentares deve ter branco, negro, doutor, ignorante, gordo, magro, rico e pobre, até por isso temos bastante deputados e senadores, até demais eu acho...
anônimo
24/05/2018 23h33
NÓS, povo, eleitor e contribuinte, que somos os PATRÕES dos políticos.

NÓS devemos escolher os candidatos da mesma maneira que faríamos se fôssemos contratar um empregado para trabalhar na nossa empresa ou na nossa casa.

Vc não olharia a ficha dele? O histórico profissional? Não verificaria se já teve algum processo? Se já foi condenado por alguns crimes? Não pediria a ficha de antecedentes criminais dele??

Vc, se fosse patrão, contrataria alguém que já tivesse cometido roubo, furto, tráfico, assassinato, estupro, sequestro???

Contrataria um gerente para seu estabelecimento que já tivesse respondido por roubos e desvio de dinheiro?

Então, se ninguém contrataria um ladrão ou traficante como empregado, se vc olharia a ficha de antecedente pra ver que não cometeu nenhum crime, pq para contratar um político não faz o mesmo??????

E ai, vc escolhe como vereador, prefeito, governador, deputado, senador ou presidente, uma pessoa com a ficha suja, e depois adianta reclamar, se essa pessoa roubou, desviou verbas públicas, corrompeu e foi corrompido, se foi VOCÊ mesmo que colocou essa pessoa lá, sabendo do passado dela??
E mesmo com todas essas cautelas, ainda não dá pra por a mão no fogo, o que esperar, votando em qualquer um, e vc já sabendo que tem a ficha suja????
elas respondem
anônima
24/05/2018 19h24
Os políticos não deveriam ganhar muito e andar de ônibus
24/05/2018 19h17
Concordo
anônima
24/05/2018 19h20
Pq não reduzem o salário de todos os políticos para o salário mínimo nacional pra repor PIS e Cofins que vão abolir , estão procurando de onde repor essa grana...
24/05/2018 23h02
Uma prova de aptidão básica eu concordo, se for sobre assuntos relacionados a história, economia, política e cultura do Brasil. O que não vale é exigir apenas conhecimentos teóricos dos políticos, porque gerir um pais é muito mais do que ler livros acadêmicos, isso é papel dos cientistas. Político tem que ter espírito de liderança, saber tomar decisões rápidas e acertadas em momentos de tensão, ter iniciativa para tirar um país da crise e principalmente ser honesto e se comprometer em guiar o povo, quando nem nós mesmos sabemos qual caminho seguir.