Se ele fizer algo contra si mesmo, a culpa é minha? Não sei como ajudar. Não posso fingir um relacionamento só pra fazer ele feliz.

elas perguntam
10 3
eles respondem
anônimo
24/05/2018 22h42
Por um lado culpa dele por ter amado mais você do que a si mesmo, por outro culpa sua por ter prometido um monte de coisa e não cumprido nada.

Na verdade, se não fosse você, seria qualquer uma. Era apenas um cara vulnerável num mundo cheio de filha da puta, não sei o que aconteceu, mas, talvez, você tenha sido a filha da puta da vez.

O que você deve fazer? Continue falando que você não quer nada com ele. sendo bruta se necessário. Talvez, no fim dessa tempestade toda ele saia fortalecido, talvez ele continue andando em círculos o resto da vida e talvez ele se mate mesmo. De qualquer forma, você já não tem mais controle sobre coisa alguma.

Quer realmente ajudar? Faça isso e ore.
24/05/2018 22h37
Claro que não. Seu namorado já era depressivo.
anônimo
24/05/2018 22h40
Obvio que não
anônimo
24/05/2018 22h38
Responsável não é, mas ... Foda. Fale com a família dele.
24/05/2018 23h19
Sim, vc pode ser o motivo da depressão dele. Principalmente se vc terminou com ele e ele entrou em depressão pelo término.

Agora, se ele tentar se matar a culpa não será sua, mas o motivo provavelmente terá sido você. E com certeza vc vai se sentir um pouquinho culpada.

Depois que alguém se mata é normal as pessoas se sentirem culpadas.
24/05/2018 22h38
Nunca será sua.
anônimo
26/05/2018 12h33
Não. Depressão é uma doença pré existente. Vc pode ter sido o gatilho. Mas vc não agiu com culpa e não é obrigada a ficar com ele. Ele que corra atrás da cura
anônimo
26/05/2018 12h34
Claro que não, mulher nunca tem culpa de nada esqueceu.
anônimo
26/05/2018 15h22
Não sei os detalhes da relação, se quiser uma opinião, vai ter que detalhar o porquê você acha que pode ser responsavel por ele ter entrado em depressão.
alp
26/05/2018 17h51
Claro que não, cabe a cada um aceitar que não deu certo o relacionamento.
elas respondem
anônima
24/05/2018 22h40
Pq ele entrou em depressão?
24/05/2018 22h44
A menos que tenha feito algo para prejudicá-lo de propósito ou por puro egoísmo a culpa não é sua. Ele deve ter problemas psicológicos e o fim do relacionamento acabou sendo um gatilho para este estado. Você pode conversar com alguém próximo dele, acho que uma aproximação direta só irá fazê-lo acreditar que ainda existe chances para vocês dois, e seria pior alimentar essas esperanças agora.
anônima
26/05/2018 14h54
Já tive problemas emocionais por causa de ex namorado, mas meu caso ele brincava demais comigo, falava de mim pra outras pessoas e ficava com outras na minha frente por puro prazer de me fazer sofrer. Cheguei ao ponto de não sair mais de casa só pra não ver ele ou ouvir falar dele, sempre que eu ouvia alguém falar dele, eu imaginava que falariam que ele tava namorando, eu ficava muito nervosa e levei isso dentro de mim por muito tempo até sumir de vez, e qnd sumiu outra pessoas fez igual ou pior, talvez a culpa seja minha, só sei que tem dias que sentimentos ruins voltam, mas tô aqui ainda. Não acredito que vc seja tipo meus ex namorados, mas nunca de falsas esperanças pra ele, converse, tanta ajudar se alguma forma, mesmo que tenha q falar com a família dele. É melhor deixar as coisas claras, na Boa, sem brigas. Não seja rude e nem insevivel, as pesoas precisam de ajuda, nao custa nada dar a mão mesmo que seja o ex.