1.46K  26/05/2018 15h29

Será que uma pessoa solteira é infeliz mesmo?
Eu sou solteira e estou de boa comigo mesmo, não acho que para está feliz tem que esta do lado de uma pessoa, nem sempre namoro ou casamento é sinónimo de felicidade! E vcs o que acham?

elas perguntam
14 12
eles respondem
25/05/2018 13h55
Não sabia dessa não.
25/05/2018 14h01
as pessoas que falam isso, na verdades elas que são infelizes!
anônimo
25/05/2018 15h06
As pessoas sentem que a felicidade é ter alguém do seu lado, felicidade é amar alguém e poder compartilhar tudo com uma outra pessoa.

Quando você diz que a pessoa é solteira vem a imagem que ela é triste, solitária e que não tem ninguém na vida, é uma imagem distorcida da realidade que de alguma forma é implícita a nossa vida como se fosse uma verdade absoluta.

A questão é.. uma pessoa solteira pode ser igual ou mais feliz que uma pessoa casada?
25/05/2018 13h58
Por quem? Se casamento fosse sinônimo de felicidade, não haveria tanta traição e divorcio.

Há gente feliz e triste em qualquer meio. Eu fui feliz solteiro e sou feliz casado. A parada é se curtir.

Agora, existe um estereótipo da tiazona solteira, e o fato das mulheres serem bem mais desesperadas por namoro, casamento e filhos contribui pra essa ideia de que a mulher mesmo profissionalmente realizada no fundo é triste.

Mas sei lá, tendo saúde e paz, tá lindo.
anônimo
25/05/2018 14h01
sou infeliz e nem sabia
anônimo
26/05/2018 15h29
somente "pessoas compromissadas e ignorantes" dizem que solteiros são infelizes.
anônimo
26/05/2018 14h12
Se vc está tocando nesse assunto é pq não é feliz sozinha.
26/05/2018 11h16
É totalmente ao contrário! Kkk
anônimo
26/05/2018 09h39
Porque você não tem mais 13 aninhos.
25/05/2018 13h57
Acho que nada é sinônimo de nada.
Solteiro ou casado, podem ser felizes ou infelizes.
Só depende da pessoa.
25/05/2018 15h06
Não acho isso não, tem muita gente solteira e feliz, até mais feliz do que, pessoas que tem relacionamento.
25/05/2018 15h04
Por inveja. Sempre quem diz isso não é solteiro. Liberdade é cada vez mais valorizada e as relações tem destruído a liberdade das pessoas por falta de comunicação.
anônimo
25/05/2018 14h54
Sabe qual o nome disso?

Se meter aonde não foi chamado. Existem muitos assim, se metem na vida dos outros e dizem isso aí.

Eu particularmente, gosto sim de namorar e está em compromisso e digo: "quando é com uma pessoa legal, poxa... Aí que a felicidade reina!"...

mas não é esse mar de rosas aí que dizem, não... Assim como ser solteiro tbm não é e tbm não é sinônimo de infelicidade.
elas respondem
anônima
25/05/2018 13h53
Tbm acho a mesma coisa. Acham que por vc está solteira, vc é infeliz, sem graça...
26/05/2018 10h14
Quem associa infelicidade com solterisse é porque só consegue ser feliz se estiver namorando ou casado(a), na verdade infeliz é quem diz isso.
anônima
25/05/2018 15h01
Porque mesmo em tempo modernos , ainda se atrela a felicidade à estar em conjunto com alguém . Como se aquele ser fosse meu amparo,estabilidade e certeza em tempos difíceis .Muitos casamentos dão certo sim, mas muita gente se junta apenas para dar uma satisfação à sociedade .
Essa ''moral'' que era até um tempo bem machista, passou a não escolher gênero e hoje em dia um homem que está solteiro até determinada idade é porque não se ajeitou na vida , é um vagabundo,etc .
Tudo o que contraponha o bendito status quo vulgo modelo do que ''correto'' sempre é tratado com agressividade,ignorância ou perjura .
25/05/2018 14h55
Pq tem gente que acha que precisa ter alguém pra ser feliz, ninguém faz ninguém feliz, só complementa! Eu sou feliz sozinha, quem vier será para agregar!
anônima
25/05/2018 14h50
Comigo acontece isso....as pessoas atribuem a mim solidão, etc, tristeza...pelo fato de eu não ter namorado. Mas sinto raiva disso...:/ ok, queria muito ter alguém agora, sinto falta...mas não rolou....ficar com alguém por ficar não vale a pena (y) isso sim a meu ver é triste...os dois podem se machucar...vc e a outra pessoa...a menos que acordem que não será nada sério...e eu particularmente não curto nada casual!
É como dizem também..ser solteira e feliz incomoda as pessoas...
25/05/2018 13h56
Nossa também queria entender... Sempre que estou mais felizinha começam a dizer que estou namorando. Como assim? Não posso ficar feliz estando sozinha?
25/05/2018 14h35
Conceitos sociais.
anônima
26/05/2018 10h56
Você deve lidar bem com as rejeiçoes.
anônima
26/05/2018 10h26
Infelizmente estamos vivendo em um mundo em que as pessoas pensam o seguinte:
Pra ser feliz precisamos ter uma pessoa ao nosso lado, ou até mesmo pra preencher algum vazio. Mas eu não penso assim.
anônima
26/05/2018 10h24
Depende... pessoas solteiras com vários pretendentes normalmente nao são taxadas assim... pessoas solteiras que ngm quer namorar e correm atrás de pretendentes sim...
Tem muita gente comprometida que nao se ama... foto em facebook e insta nao quer dizer nada, lá qualquer um parece feliz...
Eu sou solteira e estou de boa, porque prefiro minha companhia do que ter um encosto ao meu lado, dificilmente alguém desperta meu interesse..
anônima
26/05/2018 08h34
Ignorância!
anônima
25/05/2018 13h58
As pessoas pensam o mesmo de mim, mal sabem elas que estou muito bem sozinha.