Não podemos ser inocentes sobre a vida. É fato que o fracasso sempre será mais provável em tudo o que fizermos: é mais provável que um relacionamento fracasse, é mais provável que um negócio fracasse. O nosso cérebro sempre tende à negatividade. Se você ler biografias de pessoas de sucesso, verá que o número de páginas falando sobre fracassos será sempre maior.
Então o que fazer? Simples, não internalize o fracasso. Lide com eles, aprenda e tente novamente com uma nova estratégia. Ninguém que obteve sucesso na vida foi passivo em relação ao fracasso. Não seja passiva, nós sempre temos escolhas. Mude o que puder até acertar, até estar feliz. Se concentre mais no que depende de você e menos no que não depende.
Sim, procure uma terapia ou até um psicologo, é a melhor opção. O macete é vc trazer positividade pra vc mesma e esquecer a negatividade, a gente possui sim inúmero negativos, mas tbm possuimos bastante positivos. Ou seja, procure tbm se auto ajudar. Tem uma pergunta parecida no meu perfil, se quiser ir lá dá uma olhada, é sobre amor próprio e é muito valido as respostas.
Sim isso ocorre com muita gente, principalmente quando envolve decepções amorosas, crises financeiras, falta de emprego, brigas familiares, a pessoa acaba se fechando e juntando todos os problemas para si e então acaba sobrecarregando ela fazendo com que de vontade de sumir de esquecer tudo mas onde sabemos que problemas todos nos temos, devemos assumir e resolve-los, não adianta correr dos problemas e nem mudar de cidade que não irá resolver, se você tem um problema tente resolve-lo um a um, e o principal para que isso não ocorra tente ficar de bem consigo mesmo uma vez que você se gosta você vê a vida de uma forma diferente e até melhor.