Quando entrei na universidade (com 17 anos) eu não sabia oq eu queria e acabei escolhendo o curso errado e agora tô me afundando em matéria acumulada pq não consigo me dedicar a uma coisa que não me agrada. Mas só falta dois anos pra eu me formar, será que vale a pena mudar de curso ou seria burrice jogar 4 semestres no lixo?
Oq vocês fariam? Insistiram em uma coisa que não os faz feliz ou procurariam algo melhor?

elas perguntam
4 4
eles respondem
25/05/2018 17h14
Eu avaliaria, a depender do quanto desgostei do curso ou quanto falta pra terminar.
Se é um curso que sinto que posso terminar mesmo não amando, eu continuo.
Mas se está insuportável eu largo.

Se você não consegue se dedicar ao curso, ainda faltando 2 anos, você está perdendo tempo.
anônimo
25/05/2018 17h13
Depende. O que vc faz?
anônimo
25/05/2018 18h04
Se não gosta, vai fazer o que com o diploma? Enfiar no rabo? Vá fazer o que te agrade e, no futuro, se te apetecer, vai continuar faltando 2 anos para tu se formar nesse teu curso, caso queira voltar. A vida é curta demais pra tu ficar se torturando propositalmente a troco de nada.
anônimo
25/05/2018 20h57
Claro que não. Você é jovem, esse é o momento de errar mesmo. Mas releve todos os fatores, além da sua aptidão pense no mercado de trabalho futuro.
elas respondem
25/05/2018 17h15
Acho que vc ainda é nova, dá pra trocar de curso e ainda se forma nova. Mas isso depende das suas condições financeiras e da duração do novo curso.

Eu já fiz isso, troquei de curso e não me arrependo. É ruim estudar o que não desperta interesse.
25/05/2018 17h37
mude de curso faça o curso que lhe agrada que vc gosta
25/05/2018 18h00
Aconteceu comigo, desisti e não me arrependo de forma alguma.
Agora já me "encontrei" e sigo feliz na minha escolha.
anônima
25/05/2018 19h03
Você teria finanças para se sustentar e fazer outro curso?