Chegou uma mocinha q aparenta ter uns 12 anos na minha porta vendendo pano de copa. Eu falei q n queria e ela insistiu: tia, compra p me ajudar... e fui insensível e egoísta. Só pensei no meu cansaço de entrar e descansar. Minha filha de 10 anos estava comigo.
Qdo entrei em casa ela correu p o quarto chorando e n percebi. Uns 30 minutos depois ela voltou c o rosto vermelho e todo molhado ainda. Afff chega soluçava... e disse: - Pq n ajudou aquela menininha? Eu fiquei mto triste c vc... pq vc fala p eu n jogar comida fora pq tem criança passando fome... acho que ela não tem o que comer pq pediu sua ajuda... eu estou c pena dela.
Gente... q facada eu levei. E tive que concordar c ela... falei q fui egoísta e feio o que fiz. Q n devemos ser assim. Pedi perdão a ela.
Eu sei q tenho bom coração mas o ser humano tem uma tendência ao egoísmo. Temos que nos vigiar.
Eu orientei meus filhos da maneira certa teoricamente e na hora de exemplificar eu falhei.

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
25/05/2018 18h39
Já sim.
Eu tratava meu pitbull como um irmão, e mesmo quando tinha visita em casa ele ficava solto pelo quintal. Num almoço em família, aproveitei que muita gente estava na cozinha e resolvi abrir a porta da sala pra colocar ele pra dentro, sem minha mãe saber, nisso minha prima de 5 anos coloca a mão na cintura e diz:
- Sua mãe sabe que o Bruce tá dentro de casa?

Ela parecia uma mini-mãe toda brava com a situação, foi engraçado.
25/05/2018 18h44
Normal Cris.
O nosso dia a dia corrido nos transforma em máquinas. E máquina não tem coração.
Agente precisa se policiar mesmo.
Vivo levando bronca da minha filha de 04 anos.
E incrível como essas criaturinhas tem corações de ouro. Kkk
anônimo
25/05/2018 18h51
Não...

mas parabéns pela filha! Orgulhe-se
25/05/2018 18h52
Bonito relato, Cris
elas respondem
25/05/2018 19h31
Já aconteceu, foi em uma situação muito comum, briga de crianças... A minha sobrinha mais nova, tinha pegado um brinquedo do irmão, ele n gostou e tomou dela...Fui e falei pra ele dar pra, ela que n custava nada...Ele vem e me diz: "tia, mas n é vc que fala pra mim não mexer nas suas coisas sem pedir?" kkkk Foi assim no automático, ele mandou a real msm! Fiquei quieta e pedi pra ele deixar o tal brinquedo com ela, dps ela devolveria e não faria mais isso.
Crianças são espontâneas e na maioria das vezes sinceras.
anônima
25/05/2018 19h00
Muitas vezes recebemos grandes lições de onde menos esperamos .Mas existe ai a certeza de que sua educação está sendo bem feita . Pessoalmente há uma série de dúvidas sobre dar dinheiro ou comprar de crianças nas ruas .Será que ela é obrigada? Que o dinheiro vai pra mandante?É mãe ou uma exploradora?
Mas pelo sim e não acabo dando .Dá mta vontade de recolher essas crianças nas ruas :/
Então ajudo ,ainda que meio incrédula.
anônima
25/05/2018 18h44
Sim...rsrs
Minha irmãzinha é uma graça. E tem uma boca...;D
Ela sempre diz coisas que me surpreendem, que garotinha esperta! Me faz repensar sobre minha humanidade...
Ela me faz enxergar o que não vejo, já por não ter a mesma forma pura e boa de ver o mundo.
25/05/2018 20h27
Uma vez joguei papel de bala na rua, sem querer e meu sobrinho arregalou os olhos e disse: "Tia, vc falou q não pode jogar lixo no chão e está jogando?" Fiquei sem graça e peguei o papel kkkkkk