Me sinto aflita por ainda não ter atingido metas que criei a mim mesma e sofro por isso. Às vzs acordo no meio da noite, pensando que talvez não me case,não forme uma família... me sinto tão mal por isso. Eu só queria parar de pensar nisso e não me sentir uma fracassada. Até acredito que consiga atingir minhas metas no campo profissional, mas me acho um fracasso no campo sentimental. Sinto que ficarei pra titia

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
25/05/2018 19h52
anônimo
25/05/2018 18h42
O que é seu, vira até vc no tempo certo e cada dia que passa vc está mais perto de ter o que é seu.

Procure pensar assim.
anônimo
25/05/2018 18h31
eu já me preocupo com o profissional. Talvez homens não liguem mt pra idade que vai ter ao se relacionar, nos preocupamos mais com o profissional
anônimo
25/05/2018 20h14
Sou parecido. Também tô chegando aos 30 com a parte acadêmica e profissional até que legal e tentando crescer mais, mas em compensação, sou uma negação nos relacionamentos. Sou tímido, faz séculos que nem dou uns beijinhos. Me sinto triste e incapaz, menos homem.
25/05/2018 20h14
Relaxa não se cobre tanto, se não atingiu ainda é só ter paciência que irá conseguir.
anônimo
26/05/2018 16h32
A minhas metas sempre foram "não deixar de ser feliz" e "fazer sempre o que eu gosto de fazer". Sempre cumpri as minhas metas com orgulho!
elas respondem
25/05/2018 19h01
Você não é obrigada a passar no ENEM aos 18, a ser formar com 24 ou se casar com 27 anos .
Vce não é obrigada a ter filhos antes dos 30, a ter uma casa aos 35 e nem conhecer Paris antes dos 40.
Vce não é obrigada a ser feliz no tempo dos outros, nem a fazer as mesmas escolhas. Cada um enfrenta uma jornada única e a felicidade é uma experiência individual.
Não se torne refém das opções alheias, pois quem vai carregar o dilema se ser você não serão os outros .
anônima
25/05/2018 19h05
Tenho 32 e estou pouco ligando se vou me casar e nem sei se quero ter filhos. Me preocupo bem mais com a vida profissional. Mas prioridades são diferentes pra cada um. Tente não se cobrar tanto, a vida não vem cronometrada, curte cada fase e quando menos esperar tudo o que sonhou acontece.
anônima
25/05/2018 19h50
Melhor assim do que antes dos 30 em um casamento ruim, cheia de filhos e vivendo na pobreza
25/05/2018 18h30
É normal... angústias todos temos c temas variados.
É fácil resolver um problema qdo n é na nossa pele... mas infelizmente nossas vidas seguem um rumo mtas vezes alheio às nossas vontades.
É preciso que tenhamos forças p seguir em frente e superar as nossas faltas... aceitar q fomos no momento aquilo que nos foi permitido ser.
Lutar contra isso só irá nos fazer mto mal.
Converse c Deus. Procure um analista tb é bom.
Boa sorte.
anônima
25/05/2018 19h04
vc pode ser casar aos 35 ,37, 40 anos , vc ainda vai encontrar um cara que dé certo contigo
anônima
25/05/2018 18h50
Os 30 são os novo 15 :)
Brincadeiras à parte , pare de se impugnar uma série de exigências que não são suas .Você tem seu tempo , não é ideal e sim uma pessoa real .Defina suas metas baseadas no que sua alma quer , se afinize com ela.
Isto que relata não é facasso .Como pode ser se ainda nem casou ? Habah Nada disso mocinha ,levante essa cabeça e aceite seu tempo . Todos estamos na mesma estrada , mas temos destinos diferentes .Até mesmo para pessoas que seguem uma mesma direção algumas chegam em situações absolutamente distinta. "Cuando algo es tuyo nadie te lo quita."
Quando eu parei de me comparar ficou tudo mais leve .E desejo que possa constituir uma família no tempo perfeito pra você.
Um abraço =9
anônima
25/05/2018 20h07
Já eu me sinto aflita por ter 26 anos e não ter me formado ainda, tive que trancar a matrícula por falta de dinheiro e até agora não consegui emprego para destrancar... O tempo está voando e daqui a pouco chego aos 30 sem atingir meus objetivos, tento ser forte, mas ultimamente só sei chorar.