eu gasto muito do meu tempo tentando entender e compreender o mundo a minha volta, mais é muito complicado e sempre acabo tropeçando e me perdendo nos meus proprios pensamentos, seja a respeito de como as pessoas agem, de por que o comportamento da minha ex mudou, o por que das coisas funcionarem, o mundo é muito complexo e eu sempre perco nos pensamentos tentando adquirir mais conhecimento para me sobressair sobre as pessoas mas acabo ficando mais sem resposta e com menos resultado que as outras pessoas que vivem a vida normalmente apenas aceitando tudo, sem questionar absolutamente nada, devo ser assim tambem? qual tipo de pessoa você é e por que acha que dessa forma seria melhor viver? obrigado a todos aguardo repostas

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
25/05/2018 21h08
Eu tbm sou muito filosófica. Mas já fui mais. hj tou tentando ser uma pessoa comum e viver a vida.
anônima
25/05/2018 21h19
sim, pois tem coisas que acontece e a gente não entende ou não sabe pq tal coisa aconteceu , tem coisas que vc pode até questionar mais não tudo até pq não vai adiantar
25/05/2018 21h29
Siiiimmmm, se liberte desses pensamentos que não te levam a lugar algum!!

Eu já fui assim também, filosofava sobre qualquer coisa na minha frente, até sobre uma colher... E sinceramente, posso te dizer que continuo cheia de dúvidas e não me tornei melhor que ninguém.
Não falo para virar um ignorante, mas viver a vida com mais leveza, aceitando aquilo que não tem resposta e se preocupando com coisas mais relevantes.

Aja e viva mais e pense menos, as vezes aprendemos muito mais assim!
anônima
25/05/2018 22h06
Eu também sou assim. Até quando esvazio minha mente eu estou pensando. É incrível! Desenvolver teses e ficar analisando-as mentalmente é comigo mesma. Essa sou eu, e por mais que eu tente acho que nunca vou conseguir parar de observar, mentalizar e rementalizar (fiz humanas, então aceitem).
eles respondem
anônimo
25/05/2018 21h13
Quer dzr que vc tenta compreeder o mundo. isso é complicado cara. Imagina a quantidade de conhecimento que vc terá de adquirir. Tenta se esforçar em uma área específica, em algo que vc goste de verdade.
anônimo
25/05/2018 21h18
A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.

- John Lennon

Você precisa viver mais e parar de pensar tanto.. talvez o aprendizado está mais na pratica do que na teoria.
anônimo
25/05/2018 21h39
não sei
anônimo
25/05/2018 21h46
Finalmente uma pergunta interessante.
Lendo sua pergunta, me dei conta que faço a mesma coisa.

Eu não sei qual o melhor jeito de viver, vivo da maneira que vivo, e não sei pq sou assim, mas gosto de me sentir um passo a frente. me sinto sufocado as vzs.
Mas vamos viver.