1.15K  31/08/2019 16h58

Em 1916 família segundo o código cívil era constituída através do matrimônio o que mais acontecia era homem, mulher e filho. Mas agora está muito além de laços sanguíneos já se tornou mais "afeto/amor/carinho".
Pra mim nasce do amor vive no amor e se resume em amor. E pra vocês?

elas perguntam
6 6
eles respondem
25/05/2018 23h50
É uma construção social utilizada pelo patriarcado para o oprimir as mulheres.
anônimo
25/05/2018 23h03
Eu amo meus amigos e eles não são minha família, são meus amigos.
E não necessariamente tem amor em uma família.
Você ter um pai ou mãe ausente não significa que eles não são sua família,
independente de gostar deles ou não, são família.

Família é pai, mãe, vó, vô, tios(as) irmãos, parentes em geral,
por sangue ou matrimônio.
anônimo
25/05/2018 21h48
Concordo com vc. Pra mim, família é quando se tem amor e empatia um pelo outro.
anônimo
31/08/2019 10h00
Acredito que a legislação não tem direito de dizer que a família é concreta apenas quando se forma o casório, porém eu acho essencial para a formação da família, mas não acho que seja algo necessário.

Acredito que na família a fidelidade amorosa do casal deve prevalecer, o casal deve ser um para o outro em pensamento e em corpo, que apenas a morte os separe no plano físico, que o casal saiba onde e como pretende chegar, o homem deve saber a glória de ser um pai, e a mulher de ser mãe, e os filhos saibam qual o verdadeiro sentido dessa vida, e tenham os valores cívicos, morais, e éticos.
anônimo
25/05/2018 23h33

Não entendo nada de família. Mas eu sei que para o desenvolvimento pleno de uma criança é fundamental que aja uma figura paterna e uma figura materna, não necessariamente pais biológicos.

Mas a definição do Stitich também é boa KK
anônimo
31/08/2019 16h58
União
elas respondem
anônima
31/08/2019 10h11
Família é aquilo q vc tem na sua casa, nada de padrões preestabelecidos
25/05/2018 23h45
Fundamento.
25/05/2018 23h42
Para mim, são os últimos a abandonar, por isso as vezes se faz necessário o laço de sangue ou a consideração desse laço... Não é um amor ou afeto comum.
31/08/2019 16h09
Família é quem se preocupa, quem se importa, quem se doa. Por isso só considero meus pais e meu irmão. O resto é só parente.
31/08/2019 16h54
pra min familia pode ser 2 maes e criança 2 pais e crianca ou homem mulher e criança pois familia é onde um casal hetero ou lesbico ou gay forma uma familia. familia é um lar onde todos se amam
anônima
31/08/2019 16h55
Família é um negócio romantizado e superestimado. O que não faz o menor sentido, pelo menos pra mim.