Sou atendente de saúde pelo SUS e ontem sofri agressão verbal no meu trabalho e acabei revidando. Será que posso ser despedida por isso? Tinha várias pessoas e tidas viram que a paciente começou a agressão. Infelizmente a gente é humano e erra, não é sempre que tempos cabeça pra aceitar ofensas, então sem julgamentos por favor.

elas perguntam
5 0
eles respondem
anônimo
26/05/2018 12h09
Se você é funcionária pública ele que cometeu crime ao te ofender.
anônimo
26/05/2018 12h14
Se vc tiver pessoas à seu favor, vc simplesmente passará batido. O problema é aquela frase "o cliente sempre tem a razão", se aplica tbm nessa frase, como se fosse o paciente sempre tem a razão. O problema é que muitos, vacilam e ultrapassam a razão que tem. Aconteceu comigo, mas eu tinha pessoas a meu favor. E qualquer reclamação que vier de seu superior, tente falar com ele o que ocorreu e se defenda, pois é seu direito. Nem sempre a paciente tá certa e nem sempre vc dá pra passar a mãos nas ofensas que vem a vc. Relaxe, comigo não aconteceu nada e creio eu que não ocorrerá nada contigo. É só vc nao deixar isso subir a sua cabeça a fim de atrapalhar seu rendimento no trabalho e evitar isso. Ocorreu, ocorreu... Mas não se culpe, como vc própria disse... "Somos falhos". Então, explique caso venha alguma reclamação. O que não pode ocorrer é agressão fisica, aí é justa causa na hora. Como não foi o caso, então relaxe e fique tranquila. Só não praticar mais tá!? Boa sorte e bom trampo aí! :)
anônimo
26/05/2018 12h27
Olha, em tese, pode. Mas não justa causa. Se vc for servidora pública, deverá ser punida sim, mas não é caso de demissão. Acho q vc sofrerá uma advertência por escrito.
26/05/2018 12h32
É servidora concursada? Não tem a menor chance.
08/06/2018 03h26
tudo pode