elas respondem
Gosto de jóias. Sempre que paro em frente a uma vitrine de joalheria fico desejando e querendo pra mim, e imagino eu entrando, pegando e saindo correndo.
Pegar alguns homens imbecis que encontro na rua e esfregar a cara deles nos asfalto ou enfiar um lápis no olho conta? Esses outros não
Olhar pra debaixo de uma passarela e ao ver os carros passando imaginar como é a sensação de se jogar.
Mas não passaram de meros delírios, ótimo assim.
Quando estou dirigindo sozinha, normalmente pra espairecer, bate aquela vontade de acelerar e tentar passar pelos obstáculos/outros carros sem receio, aí acordo e vejo que sou muito comportada guiando pela velocidade indicada e dando passagem para os apressadinhos ^^
Já tive sim, com a ansiedade mais ainda.
Eu adoro pensar nessas coisas, Gregório. Mas no meu caso é loucura mesmo. Gostei do gif. rs
o de ''querer'' se jogar de lugar alto eu tenho o.o
não sabia que tinha nome especifico p isso.
é uma sensação estranha.
Já. Bater o carro de frente c um caminhão. Sempre tenho esses pensamentos e nem sei porque. Amo a vida.
Sinto vontade de me jogar de lugares altos... As vzs é só por tristeza.. E se eu tiver com algo na mao tenho que me controlar mais ainda pr n jogar...ate na janela do onibus...ou carro...e se eu estiver atrás de alguém na beirada. Por favor. Nao fique na beirada.
Ja cheguei ate a me jogar na frente de um carro..mas minha mae me puxou nao sei como...vontade de me jogar no fundo do rio..sendo que nao sei nadar.. Ou sair correndo por ai gritando ate explodir...sla...
Toda vez que eu passo na frente de um órgão público eu tenho vontade de quebrar tudo. Isso seria um pensamento intrusivo?
Toda vez que tô usando celular no bus,imagino que alguém vai jogar ele na rua
Eu imagino que você já saiba o que vai acontecer se você decidir pular de uma ponte ou outra coisa do tipo né? Vai morrer ou no minimo ficar com seus ossos quebrados. Já imaginou quantas pessoas gostariam de ser saudável? Antes de se jogar de uma ponte tente ajudar crianças com câncer num orfanato ou experimente visitar asilos e ser prestativo com os idosos. Você se sentirá tão bem, tão feliz, tão ocupado e tão grato que não terá tempo de pensar mais em nada que não seja amar o próximo e a si próprio.
Olha eu olho a ponte pra admirar a água não pra me matar.
Deus me livre morrer sufocada '-' já pensou a dor no pulmão? Credo!
Sempre quando eu passo pela passarela do metrô eu imagino eu jogando o meu celular longe, ou tropeçando e caindo lá de cima. Na rua eu já fiquei apavorada imaginando um cabo eletrificado caindo em cima de mim, eu jogando, meu celular alguém na linha do metrô, essas coisas.
eles respondem
Qualquer lugar alto me dá vontade de pular. Não pra morrer, mas pra ver como seria cair em queda livre.
Esses pensamentos também são conhecidos como "O demônio da perversidade" por alguns especialistas. Todos nós os possuímos, e pessoas depressivas costumam tê-lo com maior frequência. Trata-se de um processo metacognitivo do nosso cérebro para garantir que nossos objetivos sejam cumpridos. Toda vez que nosso cérebro percebe que não terminamos determinada tarefa, ele joga esses pensamentos mesmo contra nossa própria vontade. No caso de pensamentos surreais, como se lançar de pontes ou gritar em uma biblioteca, o propósito é o mesmo. Nosso sistema metacognitivo joga esses pensamentos justamente para nos alertar de todas as consequências de realizá-los. E quanto mais queremos não ter esses pensamentos, mais pensamos. Afinal, que melhor forma de não fazer algo do que pensar exaustivamente nas consequências daquilo. É a velha máxima de que quem pensa muito acaba por não fazer nada.
quando alguem me irrita me imagino batendo na cabeça dessa pessoa com uma tora de madeira. imaginar que em um mundo paralelo eu tomei essa atitude me faz sentir mais tranquilo
Sempre tive vontade de atirar pra cima em um shopping center lotado só pra ver geral correndo.
Eu ia rir muito.
Um vez fui pagar uma boleto em uma casa lotérica, geralmente tem filas imensas e você acaba viajando legal até chegar a sua hora, sem nenhum motivo aparente quase perguntei para atendente se o vidro era a prova de bala, até hoje não compreendo como surgiu esse pensamento.. acredito que entra nessa hipótese de pensamento 'indesejado'
Quando estou num ônibus passando por uma ponte, imagino ele caindo, sempre
Quando eu era mais novo, eu subia em um prédio que estava sendo construído e me imaginava saltando de lá... saber a sensação.
Também imaginava a sensação de ser guilhotinado.
Questão interessante. Pensei que só eu tivesse pensamentos ruins as vezes em quando. Na cidade onde morei uns anos atrás, havia uma curva como se tivesse fazendo um "U" e um muro bem grande ao fazer a curva... E sabe o que eu imaginava?... Eu de carro batendo bem forte no muro... Com uma musica bem triste... Nossa, fico sem palavras pra descrever.
E é por isso que eu gosto de estar sempre no térreo.