Moro com os meus pais e a casa deles é bem antiga e está precisando de uns reparos: trocar a madeira se alguns cômodos, colocar um piso novo, trocar fiação elétrica e mais alguns pequenos detalhes. Eu queria saber como poderia conseguir fazer uma reforma ganhando so o que dar pra sobreviver com o básico. Vcs recomendam empréstimo no banco? Só uma ideia de quem já fez algo assim..

elas perguntam
1 3
eles respondem
27/05/2018 09h45
Já fez um orçamento de quanto precisa pra fazer essa reforma?

Você pegando um empréstimo, as parcelas não serão menor que 30% do seu salário, que já não é muito coisa, infelizmente.

Você poderia fazer o seguinte, a depender do quanto você vai gastar nessa reforma, conversar com o dono do depósito, para que ele te dê um crédito, e você paga todo mês um determinado valor.
Meu pai fez isso ao construir a casa da mãe,vale tentar!!
elas respondem
anônima
27/05/2018 09h17
eu guardaria um dinheiro, especificamente, p isso, mensalmente, tbm economizaria em outros partes do orçamento, cortaria gastos desnecessários.
Acho que isso não é motivo p pedir empréstimo, pois sai mto caro, e acho, que a menos que a casa esteja caindo e seja urgente a reforma, não compensa.
Na minha opinião: da p reformar, da pra poupar com um salário mínimo sim.
Questão de prioridade, de organização e planejamento financeiro.
Planilhar seus gastos p saber p onde ta indo sua grana (tudo, até mesmo se vc compra 1 garrafa de água, se vc perde moedas no supermercados em troca de balas -isso eu não admito-), saber se dá p cortar algo, enfim, priorizar o que vc quer (a reforma?).
Por exemplo, a fiação vejo como algo ''emergencial'', então economizaria e buscaria solucionar esse ponto primeiro. Claro, depois de uma boa pesquisa sobre preços, avaliaria bem o custo benefício da questão da fiação.
Ganhando um salário (ou mais que um), eu não faria um empréstimo, acho que sai mto caro, não é interessante. Hj vc ve como necessária a reforma, mas se amanhã aparecer algo que precise de uma grana imediatamente? Uma doença, por exemplo. Entende? Vc fará mais um empréstimo?!
A menos que seja algo extremamente emergencial, por exemplo, uma doença, eu até concordo c/ o empréstimo, mas pra que isso ñ aconteça é bom vc guardar um pouquinho de dinheiro, mensalmente, p momentos imprevisíveis.

A gente não sabe o dia de amanhã.. podemos tá vivos ou mortos, é bom focarmos no agora, mas lembrar que em 24h ou menos o amanhã chega e precisamos estar preparados, financeiramente tbm, para ele.
27/05/2018 09h21
Tenta juntar... Sla
Mas..n recomendo empréstimo no banco. Não é caso de urgência né?!
anônima
27/05/2018 09h10
Pessoal, desculpa! acho que coloquei a pergunta na categoria errada, como mudar pra outra categoria?