Para sobreviver é preciso estabelecer prioridades, como comida, habitação e vestuário. Para mim o salário mínimo deveria ser zero. Calma! vou explicar: para o empregador, devido aos impostos e tudo mais, contratar alguém sai muito mais que um salário mínimo por mês, portanto muitas vezes não compensa contratar alguém que não vai produzir pelo menos o próprio custo e gerar lucro, por isso temos uma altíssima taxa de desemprego e, em contrapartida, um monte de gente que precisa trabalhar - mas acabam ficando ociosa justamente por não poderem - mesmo se quiserem! - trabalhar por menos do que o salário mínimo estabelecido.
Daí você pergunta: porque existe um salário mínimo? resposta: para as pessoas pensarem que todo trabalhador irá ganhar no mínimo o salário mínimo. Mas não é o que ocorre, pois como expliquei, o empregador irá deixar de contratar alguém que não irá trazer o lucro necessário. É matemática.
Um salário mediocre, que teve um vexatório aumento de 17 reais.
Pagamos impostos estratosféricos cargas horárias de trabalho com mais de 8 horas diárias para recebermos um pouco mais de 954 reais.
Tem que ser herói, pois é muito difícil sobreviver com 954 reais para sustentar uma família inteira deve ser considerado um salário miserável.
Se o salário mínimo fosse o líquido e não o bruto daria muito bem e ainda sobraria para as minhas despesas. Agora FGTS, vale transporte, INSS come uma boa parte do salário. Lembro que até pouco tempo atrás trabalhava em telemarketing tirava 1 salário mínimo com os descontos tinha 620 a 700 para o mês todo. Trabalhava das 16:40 as 23:00 triste :( 1 folga na semana