1.43K  20/05/2020 19h02

Quero dizer há alguns séculos até os homens que eram sensíveis ou empáticos tinham certo prestígio,ainda que em muitos casos direcionados.
A pergunta é num mundo tão megalomaníaco seria contraproducente ter empatia ou vc acha que pode ser positivo.

elas perguntam
7 6
eles respondem
28/05/2018 14h54
Eu acho que boa parte dessa rivalidade sanguinária que está tendo no Brasil (e em boa parte do mundo) é justamente a falta de empatia.

Lembro quando teve um enorme acampamento do MTST aqui perto e todo mundo já saiu tachando o pessoal de vagabundo, disso e daquilo. Me entristece pra caramba como o pessoal não tem o MÍNIMO de empatia em entender que ninguém está ali por vontade, por oportunismo. Pais com bebês recém-nascidos dormindo num mini colchão sobre o chão de barro...

Enfim... a empatia vem dando lugar ao individualismo parece...
anônimo
28/05/2018 15h12
Já ouvi especialistas dizerem que empatia é algo genético e muitos não à possuem. Ou seja, não sabem o que é e por isso não compreendem quem possui. De qualquer forma, eu considero sim algo fundamental. Devolver ternura para alguém que só oferece pedras, só mostra o quanto algumas pessoas podem ser fortes e evoluídas.
28/05/2018 15h13
Empatia é virtude, e das melhores! Se for verdadeira e usar bem ela abre portas
anônimo
28/05/2018 13h00
Pode até ser positivo, mas com a pessoa certa. Eu sinceramente, tenho empatia pelo próximo sim, porém quando vejo que aquela pessoa não tem nada de bom(nada a acrescentar), eu não tenho nenhum pingo de empatia, simplesmente ignoro.

Pra mim é uma qualidade e existe espaço sim, porém a empatia deveria ser usada com as pessoas corretas pra isso.
anônimo
28/05/2018 15h06
Estranho é uma pessoa não ter empatia, porque esta está atrelada ao desenvolvimento emotivo, ou seja, ou a pessoa tem um transtorno pela sua falta (psicopatas), ou ainda não atingiu a maturidade emocional.
anônimo
20/05/2020 19h00
Deveria existir
20/05/2020 19h02
Acho que a "empatia" pode ser boa se for algo genuíno, mas as vezes vejo que nem sempre é manifestado dessa forma.
elas respondem
anônima
28/05/2018 15h59
Empatia é uma qualidade, com certeza, mas infelizmente nesse mundo de falsidade e interesses próprios uma pessoa empática muitas vezes é vista como "aberteira, gaiata, fácil", o que muitas vezes não condiz. Já até teve um post sobre isso aqui, em que um rapaz disse que por ser empático muitas mulheres o convidavam pra sair e ficavam chateadas quando ele dizia que era casado.
28/05/2018 13h04
Sabe responder essa pergunta é muito difícil para mim... acredite que chego a chorar ao escrever.
Empatia é uma qualidade linda, eu tenho, sou empática, me coloco no lugar do outro... o grande problema é que muitos não acreditam mais nesse sentimento então não acreditam nas nossas atitudes, e que sejam sinceras, sem contar que é muito frustrante a não reciprocidade, sabe... considero qualidade, mas os valores estão tão trocados que infelizmente somos chamados de bobos e idiotas.

Eu sofro muito no meu dia a dia, no meu trabalho e nas minhas relações... porque não existe a empatia da outra parte...
28/05/2018 14h56
Eu, às vezes, n me dou bem por ter mta empatia. Tudo nessa vida tem que ter medida.
Algumas pessoas aproveitam-se de pessoas q tentam entender demais os outros.
28/05/2018 21h47
Ah Doro, sua linda, ter empatia é incrível, porem é pra poucos, acredito que nesse mundo egoísta faz muito mal possuir essa qualidade. Tempos difíceis, pessoas cheias de mimi e razão.
28/05/2018 16h19
Numa escala matemática, empatia seria zero. Vc sabe né? Existe a simpatia (+) e existe a antipatia (-).
anônima
02/06/2018 22h41
Acredito que não há espaço pra empáticos no mundo, acabam sofrendo muito.O essencial seria drenar esse ''dom'', mas como? hahaha se o mundo parece rejeitar tudo que abale suas estruturas