O número de faculdades só aumentam ,mas convenhamos, poucas são bem aceitas no mercado de trabalho.

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
28/05/2018 20h42
Meu curso de nutrição é o primeiro do RS... tem mais de 40 anos... tem que escolher bem. Para algumas áreas, isso não é tão relevante como TI.
28/05/2018 21h33
O curso superior é muito cultuado, você pode ser um profissional incrível, ter ótimos cursos técnico e o conhecimento prático, mais sem o diploma provavelmente receberá menos, se for contratado.
28/05/2018 21h04
Não sei... tenho me questionado isso nos últimos tempos kkkk
Cada dia mais o mercado de trabalho está mais rigoroso nas seleções e a concorrência cada vez mais acirrada... Mas acredito que se fizer a escolha certa em parâmetros do curso que irá cursar, se é o que realmente quer, vale muito a pena.
O que não podemos é ficar acomodados, devemos sempre estar em busca de conhecimento.
28/05/2018 21h07
Atualmente é bem importante, a maioria dos concursos estão exigindo o diploma superior, claro que depende do curso, tem cursos que tem mais empregabilidade.
anônima
28/05/2018 23h15
Um diploma de curso superior é interessante para algumas áreas e empresas. Ele conta pontos numa entrevista de emprego e no cargo / salário, porém hoje em dia os empregadores procuram muito mais por experiência e produtividade. Você precisa ser bom naquilo que pedem. As vezes isso é mais importante que seu diploma (quero dizer a faculdade que você cursou).
É sempre bom ter um curso superior, não só por conhecimento e fundamentos na área para lidar com as questões profissionais, mas pelo amadurecimento como indivíduo. Como peso, pós, mestrado e doutorado obviamente são os que impressionam e agregam mais, pois todos os anos as faculdades formam milhares de jovens. Quem tem algo a mais a oferecer tem melhores chances.
28/05/2018 23h20
Depende do curso rsrs
29/05/2018 01h45
Depende dos seus objetivos, mas eu acho importante ter nem que seja para um plano B.
eles respondem
28/05/2018 20h43
No Brasil ainda tem um status e tal. Também abre portas pra concursos. Para o mercado, no entanto, não é qualquer curso nem qualquer universidade que vai fazer diferença. Alguns casos é até melhor fazer um técnico.
anônimo
28/05/2018 21h44
Vc não vai ficar na mesma cela que o Lula.
anônimo
28/05/2018 20h41
Depende do seu planejamento de vida.
O que você quer? está feliz com o trabalho mediano? então não vejo motivos para ingressar em uma faculdade..
28/05/2018 20h43
Depende do que voce quer "fazer quando crescer".
28/05/2018 22h57
Depende dos seus objetivos. Mas eu recomendo ter um diploma, mesmo que seja qualquer um, só por ter. No Brasil, infelizmente, o diploma é mais valorizado do que o conhecimento em si.
anônimo
28/05/2018 23h16
Depende muito da profissão, em muitas você não pode nem exercer,
em outras nem faz tanta diferença....