Vendo o dia a dia de uma cidade, vejo que existe muitos animais de rua, muitos sofrem de fome ate agressão constante... Ai parei e viajei no pensamento ... Seria possível existe um adicional de um determinado valor (R$ 1.00 )adicionalna conta de água para que una determinada instituição pode-se " tomar de conta " de todos os animais de rua de sua determinada cidade ... E assim fazendo a castração dos mesmo para evitar essa população descontrolada dos animais que vemos hoje nas nossas ruas ? So um pensamento.

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
29/05/2018 13h55
No Brasil? Desviariam a verba.
29/05/2018 13h49
que lindo, chorei
29/05/2018 13h49
Meus parabéns para vc
29/05/2018 15h14
Meus parabéns precisamos de pessoas que pensa além de si.
anônimo
13/07/2018 14h38
Boa atitude parabéns :^)
elas respondem
29/05/2018 14h10
Minhas cadelas são todas adotadas e castradas, as últimas foram numa veterinária que cobra o preço fixo de 120 reais + roupinha cirúrgica, então dá uns 150 no total. Tenho uma cadela de grande porte e seria extremamente caro em outra clínica.
Quando perguntei sobre esses valores absurdos de clínica, a veterinária me disse que o custo deles é de 20 reais mais ou menos e dependendo do tamanho do cachorro varia em torno de um real, então não sei qual o problema com os veterinários. Mesmo assim, aqui em Curitiba, a prefeitura tem um sistema de castração pra quem é baixa renda, precisa fazer um cadastro e comprovar renda se não me engano. As ONGs, em geral, pegam cachorros de mendigos e castram também.
O que falta é as pessoas se conscientizarem de castrar os bichinhos, porque quando vem aquela renca de filhote, tem gente que não pensa duas vezes antes de por na rua.
Vale a pena, se você pode, ajudar as ONGs.
anônima
29/05/2018 13h49
Me parece uma excelente ideia.
29/05/2018 14h02
Seria, se não houvesse desvio de verbas e pessoas comprometidas e competentes para fazer a coleta dos animais.

A ideia é ótima, só não sei se é aplicável na prática.
29/05/2018 14h08
Eu acho mais eficaz a responsabilização que cada dono - cadastrado pelos órgãos competentes - sejam punidos pelo abandono.
Seria tb se, esse sistema funcionasse de forma ampla que viabilizasse a castração gratuitamente. Assim ao menos reduziria o grande número de animais de rua(cães e gatos).
Existem várias ONGs para animais de rua, vc pode contribuir com elas, financeiramente e acolhendo esses animais p essas instituições.
anônima
29/05/2018 14h13
Por que ao invés disso não ajudar moradores de rua e familias q passam necessidades?
29/05/2018 14h58
Sim, se cada um castra seu animal seria otimo e tive-se a responsabilidade sobre o mesmo, mas não é isso que que estou querendo mostrar , falo do lado dos animais de RUA que foram abandonados ou ja nasceram nas ruas , e não dos que ja tem um lar se é que vcs me entendem. E qual de vcs ajudam ong's da sua cidade de verdade ? Agredito que cerca de 20% da população ajuda. E se tive-se uma maioria de 90% ( valot simbolico de ate R$1. Incluso na conta de água ia ate sobrar dinheiro pois o problema estaria bem dizer extinto em cada território municipal que aderirem o projeto. Ou estou viajando? Ideias ideias )
29/05/2018 15h08
Na minha cidade é a prefeitura que repassa a verba para a ong, depois as pessoas de renda baixa podem ir na ong castrar seus bichinhos. Mas tu pode ajudar uma ong diretamente, doando rações ou medicamentos.