Minha colega relatou que na nossa faculdade, nossos outros colegas não a cumprimentam e ainda viram de costas, tem pessoas negras perto de mim que também sofreram racismo na faculdade. Até uma professora foi acusada de racismo. Me sinto desconfortável algumas vezes, um peixe fora d'água na faculdade.

elas perguntam
3 1
eles respondem
29/05/2018 15h20
Não posso comentar porque eu sou branco e heterossexual logo sou um privilegiado que nunca enfrentou essa dificuldade. Na real eu oprimo só por respirar. Vou ali acender um charuto com uma nota de cem reais e olhar minhas ações subindo. Muahhhh.
anônimo
29/05/2018 15h37
Eu não.. porém quando era mais jovem tinha um amigo negro, em um grupo de amigos começamos conversar e uma pessoa solta uma piada de negro na frente dele, não sei se a intenção era menosprezar porém ele ficou claramente chateado..
29/05/2018 15h38
Um amigo da família passou por uma situação constrangedora na faculdade dele, um dos alunos ou o professor não lembro, falou que só deveria estar ali quem tivesse dinheiro pra pagar, ele sempre falava da indiferença dos alunos e de alguns professores.

Não é um caso isolado, li uma matéria onde alunos de SP criaram um grupo no wpp pra desabafar sobre isso.
É difícil ser discriminado no seu próprio país, ainda mais numa instituição como essa, onde devia prevalecer o respeito.

O que eles tem que fazer ao meu ver, é uma cultura de denúncia no ambiente, mostrar que é real, que acontece, e com essa transparência talvez o ambiente venha a ser menos hostil para as vítimas.
elas respondem
29/05/2018 15h22
Eu entrei em uma loja de grife com roupa normal do dia a dia pra procurar um vestido de festa, atenderam duas pessoas que chegaram depois de mim peruas e elegantes, passaram por cima de mim e não me atenderam. Como eu sou afrontosa voltei no dia seguinte toda perua correram e me atenderam. Eu simplesmente disse: Ontem vim aqui e ninguém me atendeu e hj me atenderam. É o que estou usando? Porque acreditem eu vou espalhar isso. E não quero esses panos de chão.