1.74K  31/10/2019 17h01

Quero saber se Deus existe mesmo pq há 10 anos peço coisas q eu preciso e ele nunca me atende, e já estou muito frustada.
Se for pra orar e ficar frustada prefiro parar de orar e viver sabendo q nada vai mudar.

elas perguntam
14 11
eles respondem
anônimo
29/05/2018 20h16
"Quero saber se Deus existe mesmo pq há 10 anos peço coisas q eu preciso e ele nunca me atende, e já estou muito frustada"

Você não procura Deus e sim o gênio da lampada..

anônimo
29/05/2018 23h22
Muito simples: o universo não pode ter si criado, é impossível. Você não passa por uma casa, com carro na garagem, um lindo jardim, móveis dentro dela, comida, talheres, sofá, cores perfeitas, tudo em seu perfeito lugar... E diz: "Olha para isso, ninguém a criou ou construiu, ela se fez sozinha, com milhares de anos!"

Uma das primeiras coisas que você pode pensar, é que quem a fez tem muito talento, mas jamais irá pensar que ela se criou, ou por sorte tudo está ali, com tudo perfeito dentro e fora.

Se tudo o que existe hoje é por acaso, nós/tudo não seríamos perfeitos. Eu poderia ter três olhos (talvez nenhum), você quatro braços, o outro dez pernas, outro andaria rastejando, nosso planeta poderia estar cheio de bestas, ou com nenhum ser vivo, pássaros poderiam ser gigantes ou do tamanho de formigas, eles não teriam um pulmão, nem um coração, nem olhos, eles seriam apenas um amontoado de carne e células gritando de agonia no chão (ou nem gritar conseguiriam).

Termino aqui com uma frase de um livro do cientista Isaac Newton:
"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o Plano de Um Ser que tudo Sabe e tudo Pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta".
anônimo
29/05/2018 20h23
Deus não existe.

Deus é! As coisas que existem estão condicionadas ao tempo, aquilo que é condicionado não pode ser Deus.
29/05/2018 20h53
Ninguém sabe. Por isso é uma questão de fé.

Que tal ao invés de pedir coisas, tomar vergonha na cara e correr atrás? Nunca precisei de fé pra realizar meus objetivos, apenas persistência e força.

anônimo
29/05/2018 23h41
Deus não existe.
anônimo
31/10/2019 15h44
Acredito que Deus seja sua cabeça suas pernas e braços. Pelo que diz parece não está feliz, não sei se ele existe ou não, talvez a religião que frequenta te cega. Mas se não está feliz saia mesmo encontre o seu eu, e irá encontrar Deus .
29/05/2018 22h01
A existência de Deus fica intrínseca na sua própria criação.
29/05/2018 20h48
Você não tem ideia da complexidade e profundidade da sua pergunta. Daria para nos pronlogarmos nisso todo o resto de uma vida. Ficaria cansativo, logo tentemos ser específicos. Você busca um Deus que lhe dê coisas, mas é provável que não saiba nem agradecer pelo que já tem, que não saiba agradecer pela capacidade de você poder conquistar o que deseja, pois tem saúde, fator importante. Não posso dizer se está numa zona de conforto, esperando que as coisas cheguem a você, entretanto você pode fazer essa pergunta a si mesma. Alguns não entendem que o sucesso, a vitória, o amadurecimento, a felicidade, a paz interior e etc não está no conseguir isso, mas sim no processo de adquirir o que se deseja. Qualquer que seja seu pedido, talvez você só saiba valorizá-lo quando colocar seu esforço em conseguir, e está justamente aí o prazer de vencer todos os empecilhos e a si mesma em todo esse processo. Estamos vivendo em tempos que nos autoboicotamos, esperamos por um futuro diferente sem fazer nada de diferente no presente. A vida é justa, ela pede esforço de cada um naquilo que se quer. Seja humilde consigo mesma, e vá a luta! Peça ao Deus que acredita força para ir atrás de seus sonhos!
29/05/2018 23h29
Não ter seus pedidos pessoais atendidos não refuta a existência de Deus em geral, mas apenas de um tipo específico: aquele Deus babá que interfere nos assuntos humanos mais banais (teísmo).

Existem muitas formas de crença em Deus. Você pode acreditar em um Deus "arquiteto", que projetou o universo mas não intervém nele, ou em um Deus "mestre dos magos", que evita usar seus poderes e interferir demais no universo pra não criar desequilíbrios (como diz um ditado, "o milagre de um é o acidente de outro"). Se você pede a Deus pra passar no vestibular, ele terá que tirar a vaga de outra pessoa pra lhe colocar no lugar dela. Se Deus modificar a disposição das coisas pra prevenir um acidente de carro, essa modificação poderá ter repercussões no futuro e causar a morte de outra pessoa, que não morreria se a modificação não tivesse ocorrido.

Bem, escrevi demais, mas a idéia resumida é essa: um Deus interventor é refutado, mas não um Deus em geral.
anônimo
29/05/2018 20h32
Deus me deu tudo de bom que eu tenho!
Glup...

Não tenho mérito nenhum na vida!...

Mas sou o ser humano mais importante do universo já que Deus fica fazendo minhas vontades.
anônimo
29/05/2018 23h43
Deus esta no meio de nós, ou seja, o mundo é manipulavel se vc agir sobre ele. Nos somos deuses de nos mesmos.
anônimo
31/10/2019 17h00
Não sei se meu peido existe, mas eu sinto ele.
31/10/2019 17h01
Ele só vai atender se você merecer.

E eu te garanto com toda certeza que Ele existe. Já aconteceu cada coisa na minha vida que não teria outra explicação.
elas respondem
anônima
29/05/2018 20h22
Acredito muito em Deus mas essa questão de orar e esperar que ele faça milagres é meio que utópico, não acha? Por ex, se vc estiver pedindo por um emprego ou um salario melhor e esperar que Deus te dê de mão beijada, sem seu comprometimento, só ficando com a bundinha no sofá, meio que difícil, não acha? Deus é fé e quando vc acredita no seu potencial e capacidade, exercita sua fé com ações que te levem aos desejos que quer ver realizados, ai sim, até milagres podem ocorrer na sua vida.
anônima
29/05/2018 20h22
Se você espera que ele te dê coisas vai ficar frustada mesmo...
Deus não é a fada madrinha, ele te dá o que precisas não o que tu queres.
anônima
31/10/2019 15h35
Pq vc está praticamente mandando Deus "realizar teus desejos".
Deus não é um gênio da Lampada pra fazer sua vontades só porq vc quer.
E como vc quer q Deus te atenda sendo q não busca a presença dele,pq eu aposto q vc não busca ao senhor de verdade e não conhece direito a palavra né?.
E mesmo q Deus sabe o melhor pra todos nós,ele te ama incondicionamente mesmo q vc talvez duvide disso e jamais vai te dar algo(seja material ou não) sendo q vc além de estar exigindo pode não ser algo bom pra vc,e se não for Deus nunca vai te dar pq ele não quer q vc sofra.
Primeiro busque a Deus de verdade e procure se aprofundar da palavra,2°pergunte para Deus se isso é algo pra vc,3°converse com Deus de verdade e com o tempo ele te mostrará o caminho.
E eu sou evangélica ksks
anônima
29/05/2018 20h39
sim ele existe Jesus me curou de leucemia sem precisar fazer tratamento , vc deve adorar a Jesus pelo que ele é e não pelo que ele pode te dar , limpe seu coração talvez ele ainda naõ te deu pq vc tem que limpar o altar primeiro, o altar é seu coração olhe pra si e peça pra Deus te limpar tirar os ressentimentos, magoas maus pensamentos e sentimentos ruins pois isso impede a benção , ore pra ele te falar o que há de errado com vc . obs: ele ouve a oração que é feito em o nome de Jesus .
anônima
29/05/2018 20h57
Se Deus não te deu o que queria, é pq ainda não é a hora, ou as vezes queremos muito algo, e não conseguimos aquilo que tanto desejamos e acabamos ganhando coisas muito melhores.
29/05/2018 20h25
Não curto homens frango com batata doce.
29/05/2018 20h55
Qualquer coisa que diga será refutado pelo tal do livre arbítrio, então tenho preguiça
anônima
29/05/2018 20h53
Porque ele é mal ou não existe. Por q há ricos e pobres e mendigos e ainda dizem q Deus dá o q precisamos, então ricos precisam d roupas de 140 mil reais e mendigos precisam só de vento
29/05/2018 23h36
Pouca coisa tenho a falar... Eu creio em Deus, e aprendi muitas coisas e uma das é que Deus ele so faz coisa que ninguem mais pode fazer, oque esta ao seu alcance so depende de você. Ele é um Deus do Impossivel.
anônima
31/10/2019 15h50
Você vê o vento?
Todos os ateus foram refutados agora, hein ihhhhh
31/10/2019 16h54
Acredito que sim, hoje ele podia me ajudar um pouquinho, to com tanto medo de ficar sozinha.