eles respondem
Sou filho único e sempre fui mimado pela minha mãe, tinha tudo nas mãos, isso me atrapalhou quando eu tive que andar com as próprias pernas.
Não mudaria nada! Agradeço e honro minha família e quem me educou! Oq de ruim me aconteceu era tudo aprendizado
Acho que fui 'protegido' em demasia.
Não mudaria nada. Tive o que precisava, não tive tudo que queria e fui bem ensinado a correr atrás e respeitar. Eu e meus irmãos tivemos muita sorte de ter excelentes pais.
Mais incentivo.
Não tive um pai por perto e minha mae sempre ocupada. Por mais que sempre eu e ela ficássemos os fds juntos, ela quase nunca perguntava como a minha vida andava.
Na adolescência eu vim morar com meus avós e eu penso q isso me deixou mole e fechado.
Por conta disso, eu tenho certa dificuldade em falar coisas que me afligem e isso foi virando uma bola de neve. Aew com isso vem a auto estima baixa, medo ao errar, ansiedade e depressão.
A luta é grande e eu espero q eu vença.
Fui protegido demais, e pouco disciplinado. Gostaria de ter sido mais incentivado a fazer as coisas e ser mais disciplinado em tudo.
Apenas excluiria o "cala a boca que eu sou tua mãe". Porque isso me dava nos nervos, é o mesmo que perguntar "por quê?" e ouvir "porque sim" como resposta, como se isso fosse justificativa plausível, suficiente.
Fora isso, graças à Deus não tenho muito do reclamar.
Mais liberdade e ensinamentos da vida. Tipo não é que minha família não ensinava sobre a vida, só falavam que o mundo é mal e pronto(e me protegiam demais). E eu que tive que me virar aí no mundo a fora kk.
Acho que não mudaria nada...não consigo pensar em algo agora.
Tive muita liberdade, criei hábitos ruins.
Foram ensinamentos e exemplos bons e ruins ao longo do percusso, mas não sofro influencias facilmente; dou ouvidos áquilo que considero correto.
Eu não sei. Não tenho muitas referências disso. Na verdade, preferiria ter sido abortado mesmo.
Na infância meus pais eram bastante rígidos e superprotetores,só foram mudar isso na adolescência.Mas foi o suficiente pra me tornar uma pessoa extremamente tímida e isso me causou muitos problemas.Hoje eu já lido melhor com isso,não sou mais tão tímido,mas msm assim já fez um certo "estrago"...
Gostaria de ter aprendido sobre educação financeira na escola onde eu estudava. Se eu tivesse aprendido desde cedo, com certeza seria outra pessoa!
elas respondem
eu tive uma educação oposta a sua. acho que esses extremos são ruins.
ñ pretendo ter filhos, pois sei que irei reproduzir c. eles mto da criação que tive, independentemente, de achar que ''farei diferente'', mas a gente reproduz. Foi o que aconteceu c. meus pais, c. pais deles. Então, quero quebrar esse ciclo aqui.
Mais diálogo, e menos porrada. Minha mãe nunca soube conversar comigo...
Mais permissões e menos críticas destrutivas.
Não mudaria nada.Ela serviu pra eu ser a mulher que sou hoje e tenho orgulho do que vejo no espelho.
Eles fizeram o melhor que podiam.
E.
Meu pai me batia muito dizendo que estava me educando. E eu tive meu primeiro filho aos 16 anos, quando me casei novamente ele não deixou eu trazer meu filho, e ele é super apegado aos avós, eu deixei pq vejo meu filho todos os dias e trabalho o dia inteiro, não conseguiria dar tanta atenção quanto meus pais. Hoje ele e minha mãe são super pacientes e cuidadosos com meu filho, nunca bateram nele, conversam bastante, dão bons conselhos.
Eu gostaria de ter tido a criação que meu filho tem hoje.
Eu particularmente reflito é sobre a questão do não, da negação do prazer. A ideia que desde de crianca que temos que ouvir não para ser educado. Que só iremos valorizar algo se nos for negado certas coisas. Se um pai pode comprar tudo que o filho quer, qual seria o problema de dar isso ao filho.? Às vzs a criança gosta de falar, mas a mãe manda o filho calar a boca pra não incomodar as pessoas. A crianca chora e mãr o repreende pra parar se chorar. Sabe o que acontece? As criancas crescem muitas vzs reprimidas. Geralmente muitos timidos são resultado dessa repreensão, conhecida por uns como educação
Gostaria que minha mãe conversasse mais comigo sobre as coisas da vida.
Presenciei muita briga do meu pai com meu irmão , e tb descubri com 12 anos pela boca de uma prima que esse meu irmão não é filho do meu pai , ou seja , ninguém fez questão de me contar. Poderia ter tido mais diálogo ao invés de porrada.
Meus pais brigavam muito na minha frente, e eu fui super protegida.
Mais apoio, Menos criticas
Mais Positividade, Menos Pessimismo
Mais Confiança, Menos Desconfiança
Mais Liberdade, Menos Julgamentos
Mais Respeito, Menos Medo
Mais Reconhecimento das coisas boas que faço e menos das vezes que saio as 19h e chego a 1h q são raras, mas suficientes para que eu seja uma puta, pilantra, safada que está se drogando e andando com mil machos, quando só estou dando risada com uma única amiga que tenho em uma praça do lado da igreja central da cidade que moro, as vezes bebendo vinho, mas sem me exceder de alguma forma. eu com certeza Mudaria o jeito deles me olharem e verem q eu sou boa de verdade, que não é só uma postura como eles imaginam pelo visto.
Meus pais sempre trataram sexo como tabu só porque sou mulher, isso me incomodou um pouco. A falta de diálogo, as ofensas e comparações com os irmãos são coisas que eles não deveriam ter feito.
Tudo, eles não se importavam com nada.
1) Com 6 anos eu tinha q ir à escola sozinha e levava quase 1 hora pra chegar e eu morava na zona rural. morava com 4 tios, minha avó, 1 tia, "mãe". era perigoso. Algum deles podia me levar e buscar já q nem todos trabalhavam.
2) Não ligavam se tomava banho, escovava os dentes, eu ficava um mês sem lavar o cabelo e com 12 anos tive q fazer várias obturações e 3 canais.
4. Já com 15 anos, ensino médio só tinha na cidade e era à noite, então ia na escuridão e perigoso até a escola na cidade, demorava uns 50 minutos. ainda morava na roça.
5) Roupa era uma calça pro ano todo.
6) Uma vez fiquei com duas feridas grandes na perna e durou mais d um mês e quem disse q alguém queria me levar no médico? Ninguém, e ainda ficaram a mancha das feridas.
Resumindo: minha família é um lixo.
Depois qdo sai da casa deles e vim pra cidade, minha avó achou ruim e agora às vzs me dão dinheiro. Mas qdo eu morava com eles, me negavam coisas demais.
Já na questão educar, nunca falavam sobre sexo ou perigos d pegar carona com estranhos por isso até já peguei, e também não me reprendiam muito.
Mais compreensão e diálogo e menos julgamentos e agressividade.
Gostaria que houvesse mais carinho, de resto meus pais foram incríveis.
Não mudaria nada. Tenho muito orgulho de quem sou hoje, graças a meus pais.
Eu queria que eles tivessem sido mais presentes.