eles respondem
Normal, tem a ver com descanso. Mente a mil.
Complicado...
Nem são tantas palavras assim na língua portuguesa à ponto de uma pessoa normal se esquecer da forma correta de escrevê-las, são só mais de quatrocentas mil...
Só falta agora você falar que não conhece todas elas também.
Francamente viu, mais consideração com o seu país e com o seu idioma, mocinha!
Relaxa, é normal. Por mais estudiosa que a pessoa seja, e a tal palavra simples, às vezes dá um branco mesmo.
O Português é uma das línguas mais difíceis. É comum esquecer muitas colocações, principalmente depois da nova ortografia, que ferrou a gente que tinha aprendido de outra forma. Fica em paz, Anninha, e agradeça por existir o tio Google para tirar nossas dúvidas ortográficas hahaha ;)
Tem sim, procure um psiquiatra.
Dislexia leve talvez. Se não chega a te impedir de escrever, nessa altura não faz diferença. Até pq hj em dia os corretores ajudam né hehehe
Às vezes eu erro a desinência verbal mesmo sabendo, por exemplo, eu penso - Eu sei que é muito improvável, aí eu escrevo - Eu saber que é muito improvável.
Também palavras adverbializadas grandes tenho que olhar no google, por exemplo, razoabilidade, conceitualmente...
Quando estou fazendo uma conta matemática também penso em um número e logo escrevo outro.
Eu acho que é dislexia como o Gaúcho falou.
dormir pouco pode estar contribuindo para o seu cérebro não fixar corretamente as informações que voce aprendeu durante o dia, ou então talvez você tenha algum tipo de dislexia ou sei lá o que.
Relaxa o português Br é bem complicado, é a mistura de muitas outras escritas, você que lê bastante fica mais complicado ainda, porque na hora de escrever vem mil palavras na cabeça kkkk...
Muitas vezes algumas palavras são encaixadas conforme o contexto, o que acaba ocorrendo essa confusão.
Acontece com todos.
Não tem nenhum problema com você. Isso aí é estresse.
Tu quer ser boa em tudo? Ou conta ou português, Anninha. Eu subtraio com dificuldade até hoje. rs
Mas acho que é normal sim, usamos os corretores como muletas, isso nos deixa um pouco preguiçosos e desleixados, além da dificuldade normal da escrita.
Vamos maneirar nos opiáceos e barbitúricos
Sr. Google sempre nos salvando quando isso acontece
Falta de descanso, lazer e atividade física.
Permita-se.
Li um artigo sobre isso. Tem muito a ver com como escrevemos informalmente em redes sociais. Por mais que saiba as regras e ortografia, de tanto ler errado, seu cérebro associa a palavra àquele erro. A parada é evitar gírias e escrever errado propositalmente, e na dúvida procurar as regras. Eu vou morrer recorrendo à Regência hahaha, faz parte.
Deve ser isso.
Ou Alzheimer.
elas respondem
Dizem que o "branco" que dá na mente é stress, procure dormir mais e descansar melhor.
Se forem palavras "fáceis", pode ser dislexia. Eu tinha uma amiga que era muito inteligente, mas nas provas ela ficava nervosa e não conseguia faze-las direito, pois esquecia como se escreviam certas palavras.
Ou pode ser algo bem mais simples, como stress. Procure praticar alguma atividade pra relaxar e melhorar o corpo e a mente, além de manter hábitos saudáveis. =]
No seu caso, já que recente, provável tratar-se de resultado da falta de sono, do estresse, Anna.
Já eu tenho dislexia tênue, troco oralmente o lugar das sílabas em vocábulos curtos( formol/ morfol, p. ex.) e na linguagem escrita preciso ficar em alerta constante também com substituições como essa que vc mencionou, do "g" pelo "j".
A vida acadêmica não perdoa, a cada e-mail enviado, meu coração acelera, a depender da importância da correspondência e de meu humor, fico até sem fôlego.
Então, olha, meu caso é crônico, não tem jeito( geito :) ), o título, o trabalho, nossos pares, as publicações, as greves e desgovernos na educação, milkshake de úlcera, resta-me focar. Sempre. O tempo todo. Sem intervalo.
Mas vc pode descansar. Tem que descansar e pensar nisso como em um investimento. Talvez consultar um clínico e saber se precisa de vitaminas.
Tenho 3 ou 4 truques, depois te passo.
Descanse.
Quando estava fazendo meu TCC e terminando estágio, acontecia bastante, eu fazia atas no estágio, ainda bem que revisava antes de mandar para a diretora, eram uns erros bobos, acredito que era a sobrecarga, ainda mais que tive problemas para agendar a apresentação do TCC e eu louca pra conseguir cumprir os requisitos para poder me inscrever na colação.
Também sou assim. Privação de sono + necessidade de produzir muito, em pouco tempo = deficit de atenção temporário.
Totalmente normal para quem está concluindo curso ou fazendo uma pós-graduação. É muita exigência, você tem que mostrar o melhor de si em um tempo humanamente improvável. Mas, vale a pena, quando termina um texto (artigo, capítulo), bate aquela sensação de triunfo.
Uma pessoa tão inteligente como vc gosta de demonstrar ser, deveria saber que o estresse prejudica a concentração... a ansiedade tb...
E a falta de algumas vitaminas, como a B12.
Faça um check up... se estiver tudo bem, diminua o ritmo
Quando eu estava no ensino médio, a professora pediu para escrever uma narrativa. Fui escrever a palavra pai! E escrevi Pae, fiquei desorientada sem saber como se escrevia. Também no ensino médio escrevi: contidade rsr. Mas, hoje em dia é difícil acontecer. Estou escrevendo uma história em quadrinhos com letra de imprensa a mão e ao reler achei qautia, ao invés, de quantia. Eu tinha apagado porque o espaço não estava dando no balão e engoli a letra n. Como você costuma ler, não vejo problema nisso acontecer, o lado ruim é se você não perceber o erro e precisar entregar algo por escrito a outra pessoa.
Isso também acontece comigo... As vezes me pego esquecendo palavras simples... e eu também leio bastante, só não escrevo tanto rsrs, no meu caso o problema pode ser esse.
Não sei por que acontece.
Talvez seja um pouco de influência do uso das redes sociais, ou você está se confundindo mesmo. Passei por isso quando fazia português e espanhol ao mesmo tempo, me confundia e escrevia tudo em portunhol.
Eu tbm tenho esse problema, deve ser pq sou bastante esquecida e tenho dificuldade em outras coisas Como fisionomias e esquerda/direita, relógio analógico, datas e números de telefone.
Pratique leitura ajuda bastante, isso também me ocorre, não só a escrita mas também a conjugação e o tempos verbais adequados, é realmente constrangedor! desapego ao modo "internetê" de escrever é uma opção que me ajuda muito, pode ser que dê certo para você também! Espero ter Ajudado vc, Boa Sorte Moça!
Deve ser estresse e cansaço, porque as vezes eu também escrevo algo e quando vou reler troquei as letras ou não escrevi o verbo corretamente.
Tbem sofro disso, são as preocupações, mente pesada. Precisa relaxar!