elas respondem
A tecnologia contribui para a aproximação de quem está distante e, quando mal utilizada, favorece o distanciamento de quem está perto.
Então, respondendo, depende. A tecnologia pode ajudar muito, mas também pode afastar e nos isolar.
Acho que o excesso que é perigoso. A tecnologia veio para nos auxiliar, é algo bom. Porém, o excesso que nos faz regredir.
Eu concordo. Vejo como tendência cada vez mais as pessoas individualistas, na sua bolha.
Quando se está em um evento social ou uma viagem, o mais importante é tirar foto e postar no facebook do que aproveitar o momento.
Hj uma amiga estava falando de um app que avisa quem "cruzou" por vc onde quer que vc vá.... Sou a favor da naturalidade.... Agora tudo parece que é tecnológico e programado.
Imagino um futuro como naquele filme com a Nicole "Mulheres Perfeitas" ,onde dentro da casa dela, se fazia tudo por botões tipo pedir um suco, ter algo (era impresso na hora).
Não sei quanto aos outros, mas eu pelo menos me sinto cada vez mais isolada, evito pessoas. Sempre fui bastante seletiva, mas quanto mais cresço parece que pior fica, simplesmente não faz falta, muita gente não falta, e inclusive eu na vida delas, então sei lá, acabo cortando os laços, sutilmente, sumindo, desaparecendo do mapa. E procuro fazer as coisas que gosto sozinha, sem ter que ter ninguém. A tecnologia me ajuda nisso, de não precisar de outras pessoas, puts, até do meu whatsapp eu tô fugindo, nunca mais falei com ninguém, só com quem vem aqui fisicamente, e acho melhor assim. Não quero amizades falsas, é melhor ficar só do que com gente que não se importa ou que só sabe gostar de você a distância. Eu adoro abraço, beijo, adoro sentir carinho, mas se não for pra ter isso eu prefiro ficar só mesmo.
Eu concordo em parte pq tudo tem limite,consequência,motivação e atitude, a tecnologia e tudo que tem nela prejudica e ajuda, exemplos é se comunica rápido, procura ajuda, muitos jogos ajuda na depressão, nas redes sociais conhece pessoas de vários lugares etc sabendo usa facilita sua vida ou atrapalha. escolha é sua, quando a pessoa que da atenção não existe desculpa e sim querer dar a atenção e ser socializa isso é desde de pequeno e precisa saber como é a pessoa ser é tímida, com quem tão convivendo e os traumas tudo tem tratamento e cura.
eles respondem
tah nos deixando e sedentario isso sim e social tbm nimquem mais sair pra ir na casa dos amigos e so ver no whatsapp se tah online kkk
no mundo virtual as pessoas querem ser o que não são,e no mundo real conseguem ser piores.desisto da humanidade em parte.
depende, pra quem sempre foi timido e n falava cm ngm, as vezes agora flaa cm varias pessoas pela net.
é uma faca de dois gumes
Não se necessariamente menos social, se do mesmo jeito estou me comunicando com meus amigos e até fazendo novas amizades, embora não nos encontremos fisicamente, mas estamos no mesmo intuito que é a comunicação. A maior vantagem, inclusive, é de vc poder conhecer mais pessoas que moram em outras cidades por exemplo, conhecendo culturas diferente e tals, agora no mundo real, você fica mais restrito, tipo conhece mais a galera que mora na sua rua e no máximo no seu bairro.
Mas, há outro ponto a ser abordado, qm mora nas grandes cidades hoje, principalmente nas regiões centrais ou mais nobres, você, no máximo, conhece só a síndica do prédio que você mora, eu mesmo, mal sei quem são meus viznhos e moro no mesmo condmíno há cinco anos.
Então, nesse ponto a tecnologia é favorável, ajuda a você interagir com outras pessoas, mesmo virtualmente... rs