O que fazer quando tem um familiar ou amigo próximo sendo feito de trouxa e não te ouve?

Minha mae casou com meu padrasto cedo por causa da igreja e agora é bem ruim a relação deles.Ele é extremamente babaca a ponto de falar "antes teu dedo que a panela" quando ela tava cozinhando e deu ruim
.Ja conversamos com ela e nada,ela tem medo de morrer sozinha.Embora ele não seja agressivo fisicamente,claramente deixa todos pra baixo.

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
30/05/2018 23h48
Complicado isso, a maior dificuldade é fazer a vitima perceber que está nessa situação. Muitas vezes elas não percebem. Não sei muito como ajudar, desculpe.
30/05/2018 23h52
Eu conheço uma que é tratada super mal, já vi ela chorando até, mas aí de quem for falar alguma coisa do amor dela. Não sei o que fazer pra abrir os olhos dela, já deixei foi pra lá.
elas respondem
01/06/2018 15h36
A maioria das munheres que vivem relacionamentos abusivos são coniventes com a situação, por isso fica tão difícil para quem está de fora ajudar.
anônima
31/05/2018 00h01
Sim. Não tenho o que fazer :(
Ela acha que é amor.
anônima
31/05/2018 00h02
Eu responderia: Antes a panela que a tua cara! Eu não consigo ficar calada, dentro de mim brota um monstro que eu falo as coisas sem pensar direito. Minha prima passou por um assim, e eu me metia quando via, brigava com ela por se submeter a isso, brigava com ele. Pior que ele é tão sínico que nem ficava com raiva de mim, mesmo eu escrachando ele.
01/06/2018 16h45
Sim, e ela até defende o homem que trata ela mal, isso dura anos, não adianta tentar ajudar, com o sofrimento quem sabe um dia ela cansa e cai a ficha que ela não merece um relacionamento assim e toma uma atitude para mudar.
E eu vou viver minha vida, cada um sabe o que é melhor para si.