Dizem que felicidade é tentar alcançar sonhos atingíveis .(buscar concluir uma faculdade ,comprar um carro ,aprender inglês fluente e blabla ter uma mulher ou homem aparentemente bonito para dividir a vida ... (É UMA REFLEXÃO) Eu atualmente so penso que a realidade em que vivemos é tão vazia ... que mesmo eu encontrando o ouro debaixo da mina ou tendo tudo que desejo eu não seria "FELIZ" .Não encontraria o estado real de felicidade . Felicidade é o estado criado pela mente ?E pra vocês? Tem pensamentos sobre?

elas perguntam
11 7
eles respondem
31/05/2018 21h36
Nascer, crescer, viver por aquilo que acredita, e morrer.

O maior estado só se encontra com Jesus Cristo, fora deste plano terrestre.
anônimo
31/05/2018 22h04
Felicidade é um estado momentâneo. Coisas que fazemos, aprendemos, podem nos deixar felizes. Coisas/pessoas servem também, para nos proporcionar felicidade.

A realidade hoje é tão vazia, porque as pessoas acham que precisam ter carro, casa, família, companheiro(a), riquezas, uma faculdade, para assim, ser alguém completo, alguém preparado pra viver. Sendo que ao mundo viemos nu, e para a morte, iremos nu também.

Cada um possui um sentido, um propósito, uma meta. Cada um procura formas para preencher o vazio existencial, sendo com drogas ou Jesus.

Mas penso de um lado mais .. Natural. Animal. O sentido da vida é viver e propagar sua espécie, propagar formas para sobreviver melhor. Formas para melhorar. Ser útil na sociedade.

De resumo, o melhor jeito para ter sentidos para própria vida, é se conhecendo. Saiba quem você é, e assim, descubra o que te dá prazer para viver.
anônimo
31/05/2018 22h05
O sentido da vida é uma vida sem sentido
31/05/2018 22h11
Eu acho que da pra dividir em 2 sentidos da vida.

Um é fazer as coisas pra ter moradia, saúde e alimentação. Tendo isso, 1 sentido da vida já foi atingido.

O outro é a pessoa se dedicar as artes, música, esportes, filosofia e nisso encontrar uma outra realização, um outro sentido da vida.
anônimo
01/06/2018 01h39
Não há.
01/06/2018 01h32
Me entreter o máximo possível.
anônimo
31/05/2018 23h14
Aprender.
anônimo
31/05/2018 22h26
O sentido da vida é a própria pessoa busca-la.
anônimo
31/05/2018 22h24
O sentido da vida é viver loucamente, dando valor a tudo aquilo que não tem preço.
31/05/2018 21h51
Acho que sentido mesmo a vida não tem, cada um cria seus objetivos e caminhos para seguir na vida, só assim dão algum sentido pra ela.
elas respondem
31/05/2018 22h00
Quando se fala em sentido da vida, eu lembro de Viktor Frankl. Ele dizia que a felicidade não pode ser buscada como um fim em si mesma, ela deve vim como um efeito colateral de uma satisfação pessoal. Essa satisfação pessoal deve estar voltada para algo ou alguém, o indivíduo precisa autotranscender. Esta autotranscendência remete a abertura que o homem tem para o mundo. Todos temos a capacidade de autotranscender, mas nem todos conseguem, pois estão muitos voltados para dentro, só olham para si mesmos. São os sujeitos neuróticos.

Frankl também abordou a questão desse vazio existencial, ele chamou de vácuo existencial. É um sentimento que vem sendo relatado com maior frequencia desde o século passado. Frankl sugere que isso esteja acontecendo porque o homem está se esvaziando de valores e tradições. Por decorrência disso, acaba por imitar o que os outros fazem ou que os outros dizem que se deve fazer, por exemplo: tenha um carro, uma casa, faça faculdade e etc.

E sobre o sentido da vida, ele não é universal. Para alguns vai ser cuidar dos filhos, para outros será dedicar a vida para proteger os animais ameaçados de extinção e outros vão querer diminuir a fome no mundo. O sentido tem a ver com a unicidade de cada ser humano.
31/05/2018 21h51
Pra mim o sentido da vida é evoluir espiritualmente.
31/05/2018 23h15
Porra nenhuma.
31/05/2018 22h21
Não sei mais.
anônima
31/05/2018 22h07
Sentido real da vida: ajudar ao próximo. Perceber que dependemos de outros seres humanos e que todos são limitados, mas isso não impede que cada um de nós tem potencial para ser uma pessoa incrível.
Ajudo o meu próximo com o meu trampo e recebo para isso.
Isso me deixa muito feliz.
anônima
31/05/2018 22h07
Sentido da vida, diria que nenhum.
Claro que tenho metas, como me casar, me formar, ter mais filhos, etc.
anônima
31/05/2018 21h46
Nenhum