"Para reduzir diesel, governo corta R$ 1,2 bilhão de programas como o SUS"

Como outros países conseguem ter tudo com preço baixo inclusive combustíveis e ter impostos super baixos?

Eu tenho certeza q oq nos pagamentos de imposto está sendo o dinheiro q o político rouba

eles perguntam
4 6
elas respondem
31/05/2018 21h32
Amigo, você tem razão na sua conclusão, grande parte do dinheiro roubado por políticos deriva dos impostos.
E isso ocorre porque o Estado não é uma entidade mística, que surge do sopro divino, o Estado depende em grande parte dos impostos.
Você erra ao imaginar que os impostos sejam baixos em outros países, quais países seriam esses? Nos EUA os impostos são altíssimos, nos países ricos da Europa os impostos costumam ser escorchantes. Na Bélgica, Suécia e na Holanda os impostos aproximam-se de metade do rendimento bruto e o custo de vida é altíssimo.
Em compensação, em muitos países nos quais os impostos sejam altos, há a contrapartida, o Estado faz uso dos impostos em prol da educação, da saúde, do bem estar social.
Além do SUS perder( o que já era imaginado, estão sucateando o SUS), a educação tb perdeu dinheiro.
Na Folha hj a manchete foi a nossa cara: 87% da população apoia a greve, mas não quer pagar o subsídio. Não Existe diesel barato, gasolina barata, sem subsídio. Pagaremos a conta de qualquer forma. A diferença está em como vc quer pagar essa conta: quer pagar essa conta como o Brasil, tirando do SUS e dando para os acionistas da Petrobrás? Ou quer pagar como a Suécia, tirando dos impostos e dando para o SUS?
anônima
31/05/2018 21h14
Pois é...
anônima
31/05/2018 22h10
ainda que o governo tire da educação, da saúde, reduza gastos c/ coisas úteis, não será suficiente, pois a administração do país é péssima, além claro da corrupção existente não só no governo. enfim, tds nós contribuimos p isso.
anônima
31/05/2018 22h35
É tudo uma manipulação. O Brasil é um dos países com a carga tributária mais alta e que não condiz com o baixo nível de ensino público, a precárias saúde pública, a remendada infraestrutura e deficiente segurança pública. Em tese, o SUS é o melhor sistema de saúde do mundo, mas na prática a burocracia e os desvios de verbas tem prejudicado muito o atendimento. O pior, não é o corte na verba do SUS, isso é golpe baixo para manipular a sociedade, e sim cobrar da população, impostos que serão minimamente revertidos em benefício da mesma. Eu estava olhando a Nota fiscal de um abastecimento de gasolina e somando os impostos de entrada ao de saída dava mais de 50%. E, se a gasolina e diesel aumenta, os produtos consumidos também aumentarão, então não é uma luta só de quem tem carro e caminhão, mas de todo cidadão, consumidor e trabalhador. A punição tem sido ínfima para os bandidos de colarinho branco, e quem está sempre pagando a conta somos nós.
eles respondem
anônimo
31/05/2018 21h17
Você é bastante observador... Divulga isso, rapaz, abre os olhos desse povo.
31/05/2018 21h47
O maior problema do Brasil, não é apenas a alta carga tributária, mas sim o péssimo retorno do mesmo à sociedade.

Países como EUA, e Europa possuem reservas enormes para o controle do preço interno. Quando o preço da gasolina (petróleo) aumenta lá fora, os EUA libera as reservas estocadas, e quando o preço barateia, eles compram de monte para guardar, é por isso que existe um maior controle de preços nesses países.

O Brasil, além de não possuir reservas, ainda impõe tributos de países desenvolvidos. Que, não são retornados à sociedade de forma correta. O Brasil, é um dos países que mais gasta em educação, porém, é também o que possui um dos piores ensinos públicos do mundo.

Enfim, resumindo, o Brasil gasta muito dinheiro, e ainda gasta mal. Má administração, somada a corrupção, acaba deixando o país totalmente defasado.

A falta de liberdade econômica, causada por uma cultura socialista e anti capitalista, também prejudica muito qualquer pequeno a médio negócio no país.

Há milhares de gastos inúteis no governo que poderiam ser tirados, mas os infelizes fazem questão de tirar da área da saúde. Tudo já é esquematizado por estes sangue sugas para justificar um possível aumento tributário lá na frente. Brasill , affs.
31/05/2018 21h16
Lá fora eles tem algo chamado de capitalismo, aqui dentro nos temos nós como escravos do estado e o estado fazendo negócios com o nosso dinheiro, famoso socialismo básico. Esperando o Heil Temer antes era Dilma da chapa.

Aqui está a liberdade de mercado do Brasil no ranking mundial:
https://googleweblight.com/i?u=https://www.heritage.org/index/country/brazil&hl=en-BR&tg=32
anônimo
31/05/2018 21h56
Sim, o rombo de do governo é por causa da corrupção.

Só esta história que em outros países os preços são baixos que não sei se é verdade,
Posso falar do Japão pois moro e sei da realidade.
A gasolina custa US$1,30 +10% de imposto de consumo direto na nota.
Imposto aqui é caro.

Queria saber dos preços de outros países?
31/05/2018 22h12
Essas contas são com dinheiros imaginarios, não tem como conferir essa conta.
31/05/2018 22h29
Talvez seja porque não exista uma estatal que monopoliza o setor.