Estupro é qualquer ato sexual não consentido: por via da força física, ameças, quando a pessoa está inconsciente ou semi consciente (dormindo, em coma alcoólico, drogada, medicada).
Respondendo sua lista
@ZecaPagodinho:
DORMINDO:
- Se é uma desconhecida ou alguém com quem o homem nunca transou É ESTUPRO.
- Se é sua companheira e vocês já conversaram sobre isso e ela te permitiu que a tocasse sexualmente enquanto dorme, não é estupro, pois, ela já lhe deu permissão em um momento consciente. Por exemplo, acordar a namorada com sexo oral, se você já perguntou à ela antes, se ela gostaria que você fizesse isso e ela disse que sim, não é estupro, porque vocês concordaram com essa prática. Mesma coisa ela em você.
- Se é sua companheira e você a toca sexualmente enquanto ela dorme sem uma conversa prévia, pode ser estupro se ela se considerar estuprada.
DICA: Pergunte antes.
BÊBADA:
- Em coma alcoólico - É ESTUPRO.
- Consciente - Se ela estiver "alegre", porém, consciente não é estupro.
- Estado semi-consciente - Se ela não está mais nas devidas faculdades mentais (muito bêbada, a ponto de não conseguir mais tomar decisões simples - estado semi consciente) É ESTUPRO. Por exemplo, ela diz não, ou se afasta de você, mas, ri e não se levanta e vai embora, É ESTUPRO. O estado alcoólico dela não permite que tenha atitudes coerente, no em tando, se disse não ou repeliu o homem, é estupro - mesmo que pareça que ela está se divertindo, o riso é por causa da bebida e não porque ela se agrada da situação.
DICA: Se vocês nunca transaram, não deixe, para ela decidir se quer transar com você quando estiver alcoolizada. Mesmo não sendo estupro (caso ela estiver consciente) pode gerar arrependimentos futuros.
Se uma mulher fizer a mesma coisa com um homem, se um homem fizer a mesma coisa com outro homem, ou se uma mulher fizer a mesma coisa com outra mulher: É ESTUPRO.
Não respondi com base na lei e sim com base no que eu acredito sendo mulher.