2.44K  01/06/2018 11h01

Dizem que é 98%, o que os 2% de falava representam? Risco de estourar? De vim furada?

eles perguntam
1 1
elas respondem
01/06/2018 11h01
Há riscos de furar e etc, o ideal é usar a camisinha e tomar anticoncepcional ao mesmo tempo, não é 100% confiável pois pode ocorrer algum imprevisto como estourar ou furar, mas se isso acontece é há o uso da pílula o risco de gravidez é baixo.
eles respondem
anônimo
01/06/2018 10h59
A eficácia da camisinha na prevenção da gravidez é de 98%. Isso significa que se o preservativo for usado corretamente, desde o início da penetração, a probabilidade da mulher engravidar é de apenas 2%.

Porém, se a camisinha estourar, a sua eficácia cai para 0%. Por isso, durante a relação, é importante verificar a integridade da mesma. Se acontecer dela estourar, deve-se interromper imediatamente o ato sexual e colocar um novo preservativo.

Apesar de não ser 100% eficaz, a camisinha é considerada um método anticoncepcional seguro, além de servir como barreira contra agentes infecciosos que causam doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: https://medicoresponde.com.br/qual-a-eficacia-da-camisinha/