Eu tenho um amigo que tem medo de ter filho com esposa, porque tem medo de perder a esposa para a criança, vocês também são assim? Vocês tem medo?

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
01/06/2018 16h35
Tenho essa preocupação sim, de depois que minha esposa vier à ser mãe, deixe de ser esposa.

Que perca a vontade de se cuidar, de dar atenção, de ser carinhosa, que a única pessoa que ponha a boca nos peitos dela seja nosso(a) filho(a) quando for amamentado, que a gente se torne aquele casal que só dá selinho...
Não vou deixar de querer ter filho por causa desse receio, mas como eu sei que algumas mulheres passam à ser mãe em tempo integral e deixam o marido de lado, essa preocupação existe sim.
01/06/2018 16h29
Acho que o casal tem que aproveitar a etapa de só casal, depois que forem pais, muitas coisas mudam principalmente a parte de só pensarem nos dois.
01/06/2018 16h38
Faço minhas, as palavras do @Magrinho.... tenho essa preocupação sim exatamente pelas razões que ele falou.
01/06/2018 23h30
Não, bobagem e pensamento de homem frouxo.
01/06/2018 23h33
Não, porque eu também iria me dedicar a ele. O filho só iria vir depois que a gente tivesse se curtido por uns 2 ou 3 anos.
01/06/2018 16h40
Basicamente sim, e é o q acontece....ainda mais se for menino, sempre fica com apego maior com a mãe, a atenção fica mais de 90% pra criança, e n vai haver tempo a sós quase nunca.....mesmo assim a vida perde o sentido em n ter um herdeiro ou constituir família, se a gente só pensar em desvantagens!
anônimo
01/06/2018 16h46
Todo homem tem um pouco sim, o @magrinho definiu bem. A esposa deixa de te dar atenção, e se cuidar e só se arruma pra sair com as amigas.
01/06/2018 23h28
Extamente oque aconteceu comigo ela mudou se dedica apenas a nossa filha
Isso pq procuro ajudar em tudo seja cozinhar a trocar fralda,tanto que meu casamento jà era!
elas respondem
anônima
01/06/2018 16h25
nossa nunca ouvi isso, já ouvi que tem medo de ter que pagar pensão caso o casamento não dê certo .
01/06/2018 16h43
Sua descrição está inversa, seria de perder a criança para a esposa.
Vejamos, ele já é casado. Não ter filhos com a esposa por medo. Ele é muito inseguro e essa insegurança pode prejudicar a relação entre o casal, porque como pode uma pessoa pensar em separação se ela tem um "bom casamento", tem uma relação estruturada? Ao meu ver, tem outros assuntos envolvidos aí nessa história. Eu mesma, se um dia me casar, não quero nem pensar em separação, claro se não der certo é a única saída, mas se eu estou bem com meu marido, por que pensaria nisso? Por que teria esse medo?

Agora, quando o homem não é casado e faz sexo casual por aí, e a mulher engravida, acaba sendo um choque pra ele, afinal não foi algo planejado e ele assumirá a paternidade (na maioria dos casos). A justiça assegura que a mãe deve ficar com a criança, mas nunca ouvi dizer que os homens têm esse medo, porque os descompromissados, irão procurar outras(s), e alguns nem sequer visitam ou pagam a pensão dos filhos.

edit 01.
kkkk agora entendi a pergunta, o magrinho respondeu bem.