Tenho essa preocupação sim, de depois que minha esposa vier à ser mãe, deixe de ser esposa.
Que perca a vontade de se cuidar, de dar atenção, de ser carinhosa, que a única pessoa que ponha a boca nos peitos dela seja nosso(a) filho(a) quando for amamentado, que a gente se torne aquele casal que só dá selinho...
Não vou deixar de querer ter filho por causa desse receio, mas como eu sei que algumas mulheres passam à ser mãe em tempo integral e deixam o marido de lado, essa preocupação existe sim.
Basicamente sim, e é o q acontece....ainda mais se for menino, sempre fica com apego maior com a mãe, a atenção fica mais de 90% pra criança, e n vai haver tempo a sós quase nunca.....mesmo assim a vida perde o sentido em n ter um herdeiro ou constituir família, se a gente só pensar em desvantagens!
Extamente oque aconteceu comigo ela mudou se dedica apenas a nossa filha
Isso pq procuro ajudar em tudo seja cozinhar a trocar fralda,tanto que meu casamento jà era!
Sua descrição está inversa, seria de perder a criança para a esposa.
Vejamos, ele já é casado. Não ter filhos com a esposa por medo. Ele é muito inseguro e essa insegurança pode prejudicar a relação entre o casal, porque como pode uma pessoa pensar em separação se ela tem um "bom casamento", tem uma relação estruturada? Ao meu ver, tem outros assuntos envolvidos aí nessa história. Eu mesma, se um dia me casar, não quero nem pensar em separação, claro se não der certo é a única saída, mas se eu estou bem com meu marido, por que pensaria nisso? Por que teria esse medo?
Agora, quando o homem não é casado e faz sexo casual por aí, e a mulher engravida, acaba sendo um choque pra ele, afinal não foi algo planejado e ele assumirá a paternidade (na maioria dos casos). A justiça assegura que a mãe deve ficar com a criança, mas nunca ouvi dizer que os homens têm esse medo, porque os descompromissados, irão procurar outras(s), e alguns nem sequer visitam ou pagam a pensão dos filhos.
edit 01.
kkkk agora entendi a pergunta, o magrinho respondeu bem.