1.26K  23/09/2014 00h06

eles perguntam
6 8
elas respondem
08/07/2014 15h08
Com certeza!
Particularmente só assim vou conseguir ajudar meus pais a terem uma casa confortável e a não passarem dificuldades.
Vc tem q ver qual o seu sonho..o meu sempre foi de ajudar as pessoas, amo cuidar delas, por isso escolhi enfermagem.
Pontos negativos vai ter sempre em qualquer profissão, no caso a minha é muito desvalorizada, mas ñ me importo, quero fazer a diferença na arte do cuidar, tratar o meu semelhante como gostaria de ser tratada. Amo a Enfermagem S2
11/03/2014 00h16
Eu acho que vale a pena sim. E como decidi qual fazer? Sei lá, acho que alguma coisa que você tenha mais conhecimento, que você se identifique mais, até porque trabalhar com uma coisa que você não gosta deve ser péssimo.
08/07/2014 15h31
Vc já sabe minha opinião a respeito rsrsrs e também já dei as minhas dicas para uma escolha... Vale muito a pena, é fundamental nos dias de hoje isto e mais.
15/07/2014 00h23
Sem dúvidas vale toda a pena. O conhecimento é algo que você terá e ninguém poderá tirar de você, ainda que você algum dia fique sem nada. Eu estou no 4º semestre do curso de Direito e decidi este curso porque me agradou saber os vários ramos que eu poderei seguir. Mas na hora de decidir o que vale mesmo é sua personalidade, querer fazer algo da qual não se arrependa depois. É como escorregar num tobogã gigante: depois que começa, não tem como parar.
Ooo
18/08/2014 00h54
Sim,com certeza vale muito a pena,você tem que ver o que combina com sua personalidade,o que você acha interessante,faça uma lista de assuntos que mais interessa a você e procure um curso que mais se adeque as respostas acima.
Lia
23/09/2014 00h06
Depende da área que você escolher. Algumas áreas, engenharia por exemplo, exigem conhecimento de vários softwares, idiomas, etc.
E hoje em dia fazer um curso superior, especificamente bacharelado, não é a única forma de se ter uma carreira sólida e com excelente remuneração. Você pode buscar a área técnica também, tem muitas vagas e ainda assim falta muita gente com nível técnico pra preencher.
É bom conhecer as matérias dos cursos que você se interessa, ajuda muito saber se você gostaria de aprender aquilo. Eu escolhi o meu assim e não me arrependo.
eles respondem
11/03/2014 00h40
Vale a pena sim, não só pelos conhecimentos que pode adquirir, mas também pelas pessoas que vc conhece lá e as experiências que adquire. Já decidir só posso dar uma dica: não faça uma escolha apenas pelo dinheiro.
11/03/2014 01h05
vale muito a pena ,,, e um grande passo para o futuro de muitos ,,, eu recomendo
11/03/2014 01h54
Vale, sem estudo ninguem vai pra frente nao, a questao e vc procurar algo que goste, pq se nao gostar do curso vai ser um porre... agora se gostar vai ser uma experiencia bem legal
anônimo
11/03/2014 02h41
Vale muito a pena. Nada mais precioso nesse mundo como o conhecimento!

Como escolher? Faça uma lista das possível faculdades que você tem interesse em fazer.
Exemplo. Arquitetura, administração, engenheria.
Desses três, tu vai fazer um teste vocacional.

Não pense só no dinheiro, mas como será seu futuro, seu dia-a-dia, no que você irá trabalhar, pois pense, é nisso pro resto da sua vida, será a sua formação. Pense bem!
anônimo
08/07/2014 22h15
Logo você Don! haha

Leia o livro: " Pai Rico, Pai Pobre".

Ele vai te responder essa questão, além de ser um ótimo livro.
15/07/2014 00h27
Desde que tenha tempo pra estudar, sim! Compensa..
E pra escolher veja uma area pela qual vc tenha mais afinidade.. que te chame mais atenção..
anônimo
18/08/2014 02h57
Claro.
22/09/2014 13h40
Claro. Como decidir, escolha algo que você tenha afinidade ou interesse pela área, caso exista mais de uma profissão que você tenha uma afinidade ou interesse, prefira as que te estressam menos, e a remuneração também é importante, mas claro não adianta ganhar muito bem e não ter tempo pra gastar o dinheiro ou estar muito estressado pra isso.