Depende da pessoa que eu estou falando. Se a pessoa tem uma fala mais popular eu falo popular. Mas se for formal, eu também falo mais formal.
02/06/2018 15h03
Quando se entra na vida acadêmica acaba aprendendo outros vocabulários. Costumo usar alguns...é até melhor sabe por quê? Você escreve textos (no meu caso), e para não repetir outras palavras é melhor aprender sim, vai te ajudar.

Conclusão:
No ensino médio
Conclui-se que,
Logo,
Portanto,

Na Faculdade:
Conduzindo aos aspectos conclusivos dessa pesquisa...
anônima
02/06/2018 15h19
acho bobagem
02/06/2018 16h39
Não muito.
anônima
02/06/2018 18h30
não
eles respondem
02/06/2018 15h04
Uso, mas quando fico irritado sai mais gíria do que em pancadão de baile funk kkkkk.
02/06/2018 15h03
A todo tempo, porém, toda via, entretanto, busco por um vocabulário simples e popular, pra que todos tenham mais facilidade de comunicação e entendimento ao interagir comigo.
anônimo
02/06/2018 18h27
Sim, uso.

Mas na verdade, eu não percebo que na minha fala cotidiana quase sempre tem várias formalidades (ou pedantismos). As pessoas notam isso e acham engraçado esse cuidado que tenho com as palavras. Não sei se é bom ou ruim me expressar assim às vezes.